Conmebol abre processo contra a Chapecoense. Clube terá que se defender até 2ª Feira

| 18 de maio de 2017

LuizOEstá sendo encaminhado o processo contra a Chapecoense pela utilização do jogador Luiz Otávio diante do Lanús, em jogo pela Libertadores da América 2017. O atleta entrou em campo e ainda fez o gol da vitória (2 a 1).

Momentos antes da partida, o presidente da Chapecoense (Plínio de Nes, o Maninho) foi alertado sobre a punição por um dirigente da Conmebol, mas como o clube catarinense não tinha qualquer informação oficial o dirigente do clube catarinense “bancou” a escalação do jogador.

Luiz Otávio foi julgado pela Conmebol e pegou 3 jogos de suspensão e multa de 3 mil dólares.

Quem cometeu a falha? Segundo a Conmebol, CBF e Federação Catarinense de Futebol foram informadas sobre o julgamento, mas a Chapecoense alega que não foi informada sobre nada disso.

O clube de SC corre o risco de perder pontos e de ser eliminado da sequência da competição por ficar sem chances de classificação.

Os advogados da Chapecoense terão até segunda-feira para apresentarem a defesa do clube do Oeste. Na terça-feira, a Chape entrará em campo diante do Zulia, na Arena Condá.

Isso é uma total falta de organização. Um documento tão importante, com uma comunicação oficial, jamais poderia ser tratada com tanto amadorismo. Houve falha grave, porque o clube alega não ter recebido a confirmação da punição ao atleta.

Em contrapartida, cadê o departamento jurídico da Chapecoense? Não foi ao julgamento? Não se interessou pelo resultado do julgamento? Isso é função do diretor jurídico do clube. Aliás, de qualquer clube.

Foto: @conmebol

Categoria: Chapecoense, Destaque

.