Conheça alguns dos 105 condutores da tocha olímpica em Florianópolis
Entre os famosos no esporte, Xuxa, Teco Padaratz e Rena Dal Zotto. Até a repórter Fernanda Gentil e os integrantes da banda NX Zero também foram convidados à participar.
Florianópolis será a cidade de número 224 do revezamento da Tocha Olímpica. O revezamento já percorreu cera de 18.500 quilômetros. Em Santa Catarina, antes de chegar a Florianópolis, a chama Olímpica já terá passado por São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia, Sombrio, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Palhoça e São José.
De Florianópolis, a tocha seguirá para Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, MAssaranduba, jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville.
No total, a tocha vai passar por mais de 300 cidades e 12 mil pessoas conduzirão a tocha.
Confira, abaixo, alguns dos condutores:
Anderson Nocetti – Remo
Conquistou a primeira medalha do Brasil em Copas do Mundo de Remo. Tem quatro participações olímpicas, sendo que em Sydney 200 foi o único representante do Brasil na modalidade. É de Florianópolis e integrante do Clube Náutico Francisco Martinelli.
Bruno Fontes – Vela
O velejador começou no esporte aos 8 anos. Formou-se em Engenharia Sanitária e Ambiental, mas se decidiu pela vidade de atleta em 2005. Participou dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Bruno é reserva da equipe brasileira para os Jogos Rio 2016.
Fabiana Beltrame – Remo
Campeão mundial na Eslovênia em 2011, a experiente atleta do remo participou dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Fabiana foi indicada pelo Bradesco.
Fernando Scherer – Xuxa
Ex-atleta de Natação, especialista nas provas de 50 e 100 metros livre. Entre suas conquistas, estão duas medalhas de bronze olímpicas, em Atlanta 1996 e Sydney 2000, além de 10 medalhas em Jogos Pan-americanos.
Renan Dal Zotto – Vôlei
Renan pertenceu à famosa “geração de prata” do voleibol brasileiro. Representou o Brasil em 3 Olimpíadas, 3 mundiais, tr~es Pan-americanos e dois Mundialitos. Recebeu os títulos de jogador mais espetacular do mundo, melhor dsefesa, melhor atacante e de jogador do voleibol do século 20, em 2001.
Teco Padaratz – Surfe
Considerado um dos maiores ídolos do surfe brasileiro, Teco foi um dos primeiros surgistas brasileiros a disputar as etapas do WCT com apoio de patrocinadores. Foi bicampeão mundial do WQS, divisão de acesso ao campeonato mundial.
Na elite, teco conquistou as etapas da Barra da Tijuca (1991) e Hossegor, França (1994. Ele foi convidado pela Coca-Cola.