Comissão Eleitoral oficializa cinco candidatos para a eleição presidencial da Fifa

| 12 de novembro de 2015

fifa3Houve rejeições e o processo eleitoral agora terá seu rumo normal

Em 9 de Novembro de 2015, a Comissão Eleitoral admitiu e declarou cinco candidatos elegíveis para concorrer à eleição para o cargo de presidente da FIFA. A eleição está marcadad para o dia 26 de fevereiro/2016, terá lugar no Congresso Extraordinário da FIFA, em Zurique.

Os candidatos admitidos e declarados são:

SAR o Príncipe Ali Al Hussein

Sheikh Salman Bin Khalifa Al Ebrahim

Jérôme Champagne

Gianni Infantino,

Tokyo Sexwale

Em conformidade com o Regulamento Eleitoral da FIFA e regulamentos da Organização da FIFA, a câmara de investigação do Comitê de Ética fez verificações de integridade sobre os candidatos. Este processo de duas etapas envolvia a criação de primeira relatórios detalhado de informações relevantes e de risco relativo a cada candidato. A verificação de integridade incluiu uma revisão de registros corporativos, casos de litígio, o processo de falência, potenciais ações regulatórias tomadas contra o candidato e uma análise dos relatórios de mídia de potenciais bandeiras vermelhas (comportamento fraudulento, manipulação de jogo, violações dos direitos humanos, etc.).

Os relatórios de verificação de integridade finais e os comentários apresentados pelos candidatos foram fornecidos aos membros da Comissão Eleitoral e avaliados para determinar se cada um dos candidatos cumpria os requisitos para a presidência, conforme descrito nos Estatutos e Regulamentos da FIFA.

A Comissão Eleitoral não admitiu a candidatura de Musa Hassan Bility, tendo em conta o conteúdo do relatório de verificação de integridade a seu respeito. Por razões de protecção dos direitos de personalidade, a Comissão Eleitoral,embora tenha explicado as suas considerações em detalhe a Musa Hassan Bility , não irá comentar publicamente sobre os detalhes de sua decisão.

As decisões da Comissão Eleitoral sobre a elegibilidade dos candidatos pode ser objecto de recurso no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS), em Lausanne. A comissão continuará a supervisionar o processo eleitoral para garantir que cada candidato esteja em conformidade com todas as normas e disposições aplicáveis ​​da FIFA.

Fonte: FIFA.com/Divulgação

Categoria: Destaque, Eliminatórias 2018, Outros assuntos

About the Author ()

.