Com futebol muito pobre, Avaí sofre a segunda derrota consecutiva
Leão da Ilha fez um bom primeiro tempo, os goleiros trabalharam bastante, Lucas Frigeri e Tom, mas no segundo tempo o time azurra caiu muito de produção e foi envolvido pelo Marcílio Dias, muito mais intenso e organizado, que fez a vitória merecida por 1 a 0, gol de Jean Dias. Avaí acumula duas derrotas seguidas, Figueirense e Marcílio Dias. E não se percebe nada de evolução no time azurra.
Geninho segue escalando o time muito mal, insistindo com alguns jogadores, mantendo um esquema tático que não está funcionando, além das escolhas por alguns como titulares. Não é possível que, por exemplo, Julinho e André Moritz sejam piores do que alguns que estão jogando. Há jogadores que rendem pouco no dia a dia e até muitos deles nem gostam tanto de treinamento físico em excesso, mas é preciso dar a mesma oportunidade de jogos assim como o treinador faz com alguns da preferência dele.
Enquanto o Avaí “perde” para si próprio, os adversários vão melhorando e o Avaí segue patinando, sem criação no meio-campo, deixando a desejar no ataque. perdeu peças importantes que estavam no Avaí em 2018, não conta no momento e não terá mais depois que se despedir, faço referência ao Marquinhos Santos, e o futuro do time é incerto ainda mais em ano de série A.
O público no estádio Dr Hercílio Luz foi de 3.643 torcedores.
Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias
Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Destaque