Colômbia é “freguesa” da Argentina

| 26 de junho de 2015

gringoCom planteis bem consolidados e jogadores de destaque internacional, mas sem demonstrar tudo o que se esperava na Copa América, Argentina e Colômbia entram em campo na noite desta sexta-feira para decidir vaga na semifinal da competição. O confronto está marcado para as 20h30 (de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile). Não se pode dizer que tenham feito campanhas ruins na primeira fase, especialmente a Argentina, que liderou o Grupo B, considerado o mais complicado: venceu o clássico com o Uruguai, mas ficou aquém diante do Paraguai (empate por 2 a 2) e Jamaica (vitória por 1 a 0, apesar de o adversário já estar eliminado). A Argentina só perdeu dois dos 12 jogos disputados contra a Colômbia em Copas Américas – soma sete vitórias e três empates. Para a Colômbia, os altos e baixos têm distância maior entre si: se, por um lado, venceu o Brasil com Neymar em campo, por outro foi derrotado pela Venezuela e só se classificou porque contou com a ajuda da própria Seleção Brasileira na última rodada, que ganhou da Vinotinto depois de os cafeteros ficarem no 0 a 0 com o Peru. Ambos os times fizeram apenas o suficiente até agora. Chegou o momento de mostrar a que vieram. Para os argentinos, a missão é mais tranquila: como transformar o domínio normalmente apresentado em gols. “Está faltando efetividade. É algo que arrastamos desde a partida contra o Paraguai, mas que era difícil de prever por conta da capacidade de gol dos nossos jogadores. Não matar o jogo, somado ao desgaste físico no final dos jogos, nos gera intranquilidade”, explicou Tata Martino.

Messi e companhia precisarão ser mais eficientes, especialmente porque desta vez, no outro lado do gramado, estarão jogadores como James Rodríguez. “É bom enfrentar Messi, mas não jogaremos apenas contra ele, mas contra 11 excelentes jogadores. A chave é a concentração. Temos que estar nota 10 na defesa e na frente para vencer uma das melhores seleções do mundo”, afirmou o colombiano Jeison Murillo.

O confronto será um bom teste para o vencedor, já que enfrentará mais complicações na semifinal: o adversário sai do duelo entre Brasil e Paraguai.

Categoria: Copa América, Destaque

.