Coleção Eternos Craques está no Museu do Futebol no Pacaembu (SP)

| 24 de novembro de 2017
Albeneir PacaembuO bibliotecário Ademir Takara recebeu exemplares do Volume 1 da Coleção Eternos Craques. Assim como os meus três livros anteriores, a biografia de Albeneir agora já está na biblioteca/midiateca do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, no Pacaembu, local onde funciona o excelente Museu do Futebol.
Já conheço o Museu do Futebol levado pela TAM Viagens em 2014, acompanhado do produtor Rodrigo Polidoro e do fotógrafo Carlos Amorim (foto). Também fomos até Santos e conhecemos o Museu Pelé.
Naquela oportunidade no Pacaembu, tivemos sorte, porque foi um dia de visitação de muitos estudantes e torcedores. Fomos acompanhados dentro do museu pela Mônica Saraiva, funcionária da secretaria de cultura e esportes do Governo de São Paulo.
A minha grande surpresa foi chegar ao Centro de Referência do Futebol Brasileiro, a biblioteca do museu, e encontrar o meu livro Um Jogo Inesquecível, único jogo do Rei Pelé em Florianópolis, em 15 de agosto de 1972.
Eternos Craques
Ademir Takara é conhecido também pelo zelo com todas as obras literárias que recebe e pelo respeito com a história do nosso futebol. “Primeiramente parabéns pela iniciativa, é um belo e importante projeto. Informo, com grande alegria,  que recebemos hoje os dois exemplares da biografia do atacante Albeneir. Aliás, é um livro muito bom e muito bonito, inclusive recebeu os elogios do designer do Museu do Futebol, em especial, a ideia de fotografar o Albeneir com a camisa dos times que defendeu ao longo de sua carreira (p. 56-57)”, destacou Ademir.
A biografia sobre Albeneir já recebeu o carimbo do Centro de Referência do Futebol Brasileiro e, portanto, à disposição dos estudantes e pesquisadores que anualmente procuram o CRFB.

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.