Clubes esperam que a fórmula do Catarinense 2020 atraia mais público

| 13 de dezembro de 2019

CMS_8809A fase classificatória ganha importância pois através dela se define os cruzamentos da próxima fase e também a meritocracia do próximo ano, que determina uma partida a mais em casa para os clubes que chegarem até a 6ª colocação. Competição começa dia 22 de janeiro.

Atrações

Após essa fase, iniciam os mata-matas que prometem total emoção, tanto na disputa para as quartas de final como também a definição do rebaixado que em 2020 será somente um clube, pois três subirão da Série B em 2021. No total, até a partida de volta da grande final, serão 16 jogos decisivos. Como o Estadual terá 61 partidas, os mata-matas vão representar quase 30% deste total. “Esse aumento de jogos decisivos vai, com certeza, aumentar a média de público nos estádios”, garante o presidente do Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

A nova fórmula foi pensada também para ser economicamente mais saudável para os cofres dos clubes. “A redução de datas imposta pelo Calendário Nacional do Futebol vai representar também menos custo com logística de deslocamento, gastos para a abertura de estádios e pagamento de taxas que envolvem uma partida de futebol”, explica o diretor executivo da SC Clubes Cláudio Gomes, que estima que a nova fórmula permitirá concretizar um anseio antigo dos dirigentes: buscar o ponto de equilíbrio financeiro para os clubes.

Entre as novidades que estão sendo pensadas para 2020 estão a escolha de uma empresa única para fazer o transporte das equipes para os jogos, uma rede de hotéis para as concentrações e alimentação dos atletas, uma só empresa para fazer a segurança privada interna nos estádios em dias de jogos, uma só empresa de saúde para o serviço de ambulância.

Foto: Divulgação/ SCCLUBES  Texto: Paulo Scarduelli/GS Comunica

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.