Clássico com as duas torcidas, mas faixas no alambrado estão proibidas

| 9 de maio de 2018

FCFMPMPSC, FCF, Polícia Militar, e dirigentes de  Figueirense e Avaí estuiveram reunidos na tarde desta quarta-feira e debateram sobre segurança nos clássicos.

A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça Eduardo Paladino, titular da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, localizada no Edifício Campos Salles, aqui em Florianópolis.

Eu tive acesso ao que foi deliberado na reunião no MP.

As deliberações:

  1. Os dirigentes dos clubes reforçarão aos seus atletas e comissões técnicasno sentido de evitarem provocações, brigas e quaisquer atitudes antidesportivas.
  2. a Polícia Militar apresentará ao Ministério Público minucioso relatório das eventuais ocorrências registradas durante o clássico do próximo sábado,12, no Scarpelli.
  3. Com vistas a proporcionar ampla visualização de todos os espaços e corredores de arquibancadas, que fica prejudicada pela afixação de faixas, a FCF se compromete a editar Resolução PROIBINDO a afixação de qualquer tipo de FAIXA FIXA em todos os setores dos estádios de futebol em Santa Catarina.

As Torcidas Organizadas de Figueirense e Avaí poderão entrar identificadas no clássico de sábado, o que inclui os seus materiais como bonés, camisas, bermudas, instrumentos da charanga, etc, menos a colocação das faixas fixas no alambrado.

O Figueirense foi representado pelo presidente Cláudio Vernalha e pelo assessor Ronaldo nascimento, enquanto o diretor jurídico Sandro Barreto e o presidente Francisco Battistotti representaram o Avaí FC.

Foto: redes sociais/FCF

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

About the Author ()

.