Ciclismo de estrada: Santa Catarina sedia pela primeira vez o Haute Route Brasil

| 21 de dezembro de 2019

ciclismo1Trata-se de uma das maiores provas de ciclismo de estrada no mundo e vai acontecer entre os dias 11 e 13 de setembro, desafiando atletas em 222 km de percurso, com destaque para o Morro da Igreja, Serra do Rio do Rastro, Morro da Cruz e Ponte Hercílio Luz.

O evento

Realizado em três dias, o Haute Route Brasil inicia em 11 de setembro com a primeira etapa largando do centro de Urubici e encerrando no topo do Morro da Igreja, em um percurso de 93 quilômetros e 2,250 metros de ganho de elevação. A segunda etapa, 12 de setembro, inicia novamente no centro de Urubici e desafia os ciclistas em 114 quilômetros, com 2,900 metros de altimetria, até a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro.

A prova termina com a terceira etapa, 13 de setembro, largando da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e chegada no Morro da Cruz, com 15 quilômetros e 350 metros de elevação. Ao final dos três dias, os ciclistas terão percorrido 222 quilômetros com 5,500 metros de altimetria.

O nome Haute Route é de origem francesa e significa “Rota de Montanha”. Sua pronúncia correta em português é Ôte Rute. As inscrições para o Haute Route Brasil 2020 já estão abertas e podem ser feitas através do site – https://www.hauteroute.org/events/overview/brazil-2020
Fonte: Danilo Caboclo/SixCom Foto: Jean FM/Flows

Categoria: Destaque, Outros esportes

.