Chegando a hora da estreia da Chape perante a torcida
Neste domingo, 22, a partir das 16 horas, a Chapecoense recebe o América-MG em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão fez o último treino preparatório para o confronto na manhã de ontem no palco do duelo, a Arena Condá. O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático.
Foram relacionados 23 jogadores para a partida: Danilo, Marcelo Boeck, Nivaldo, Cláudio Winck, Gimenez, Dener, Marcelo, Rafael Lima, Igor, Josimar, Gil, Moisés, Andrei, Cleber Santana, Nenén, Hyoran, Lucas Gomes, Ananias, Silvinho, Lourency, Rodrigo Andrade, Kempes e Bruno Rangel.
O América
Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o campeão de Minas quer descontar a derrota na estreia diante do Fluminense, na Arena Independência, quando perdeu por 1 a 0.
O Time da Família, porém, três dias depois bateu o Bahia, também por 1 a 0, e se garantiu na terceira fase da Coa do Brasil. O resultado trouxe mais confiança à equipe, que conquistou seu primeiro triunfo fora de casa neste ano.
O lateral direito Hélder, o volante Juninho e o atacante William Barbio, três jogadores recém-contratados, estão à disposição do técnico Givanildo Oliveira para o confronto da tarde de hoje. Já os desfalques serão Borges, Victor Rangel e o meia Osman, que sofreu uma lesão no primeiro jogo contra o Bahia e também não poderá ser utilizado por Givanildo Oliveira.
O jogo é histórico para o técnico Givanildo Oliveira. O treinador passa a ser hoje o segundo técnico que mais vezes comandou a equipe americana. Givanildo, campeão mineiro, campeão da Série C e da Série B e com três acessos à Série A, completa 233 jogos contra a Chapecoense, ultrapassando outro ídolo do Clube, o ex-atacante Jair Bala. Agora, à frente do pernambucano e cidadão honorário de BH Givanildo Oliveira, apenas o ex-técnico Yustrich, com a marca de 278 jogos.
Foto: Cleberson Silva Fontes; Site Oficial/Chapecoense e Site Oficial/América Mineiro
Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros clubes