Chape vence e carimba a sua permanência na elite em 2017
O time comandado por Caio Jr mostrou que estava bem cansado da maratona de jogos pela Copa Sul-Americana e Brasileirão, mas forçou um pouco mais no segundo tempo e acabou vencendo por 1 a 0, gol do atacante Kempes, que veio do banco de reservas para garantir a permanência da Chape na elite.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas o fato novo que a Chapecoense precisava acabou sendo dado de bandeja pelo lateral alvinegro Marquinhos Pedroso, duplamente premiado com dois cartões amarelos e o vermelho em duas faltas consecutivas e quase idênticas, fazendo o uso proibido do carrinho e deixando o time na mão desde os 26 minutos da etapa inicial.
E olha que o Figueirense teve algumas oportunidades de gols, principalmente com Ferrugem. Só faltou caprichar no chute final.
Kempes deixou o dele
Os dois treinadores modificaram as suas equipes no transcorrer da etapa final e quem entrou mais atento, além do Hyoran, foi Kempes. E jogada embolada na pequena área, Kempes fez o giro de corpo e bateu forte para dentro do gol alvinegro. Foi o oitavo gol do Kempes nesta série A 2016.
O público foi de 9.075 torcedores
Categoria: Chapecoense, Destaque