Chape ganha e assume a liderança do Brasileirão, enquanto o Avaí segue sem vencer

| 29 de maio de 2017

Vitoria1Vitória do Verdão foi por 2 a 0, gols de Wellington Paulista e Reinaldo, placar construído no primeiro tempo. Mas, se não fosse o goleiro Kozlinski, o placar seria bem mais dilatado. 

O Avaí ainda não venceu na série A 2017: duas derrotas (São Paulo e Chapecoense) e 1 empate (Vitória- BA) e também não marcou 1 gol sequer nas três partidas disputadas.

Novamente Marquinhos Santos foi substituído, logo no início do segundo tempo, e os problemas se acumulam. Está evidenciada a fragilidade ofensiva, com Romulo, Denilson e Junior Dutra, muito distantes do que apresentaram no turno do Campeonato Catarinense.

Claudinei Oliveira insiste em jogar com 3 atacantes e deixa o meio-campo desprotegido, ainda mais que Marquinhos Santos não consegue manter o mesmo ritmo dos demais. O correto seria o treinador abrir mão de um atacante e povoar o meio com mais um volante com características de saída e não apenas de marcação.

Foram expulsos de campo, Luiz Otávio (Chape) e Leandro Silva (Avaí).

O público na Arena Condá foi de 6.188 torcedores. A data de hoje, 29 de maio, remete à tragédia de Medellín: seis meses que perdemos 71 vidas no acidente com o avião da LaMia.

No domingo, 11 da manhã, o Avaí receberá o Sport de Vanderlei Luxemburgo.

Categoria: Avaí, Chapecoense, Destaque

.