Chape encara o Cruzeiro, mas não tira o foco da decisão de domingo

| 3 de maio de 2017

Cru3Partida desta noite, 21h45min, diante do Cruzeiro, no Mineirão, será válida pelas oitavas da Copa do Brasil.

Muita gente se pergunta como em tão pouco tempo a Chapecoense conseguiu se reconstruir e disputar 5 competições em apenas 5 meses. Senão vejamos: Primeira Liga, Campeonato Catarinense, e está na Final, Libertadores da América, a decisão da Recopa contra o Atlético Nacional da Colômbia, e a Copa do Brasil, entrando nas oitavas de final.

Não se computam os amistosos pela América do Sul, e outros que ainda virão, o principal contra o Barcelona no Camp Nou, quando a Chape esteve representada também pelo seu Sub-20. São muitos jogos para pouco tempo.

Treino tático

Para a partida desta noite diante do Cruzeiro, o treinador Vagner Mancini comandou um trabalho tático na Cidade do Galo, campo cedido pelo Atlético Mineiro, o maior rival do Cruzeiro.

O treinador descarta a opção de poupar algum atleta pensando na final do Catarinense. Ele também ressalta que o Cruzeiro é um dos maiores campeões da competição e merece todo o respeito.

Na entrevista coletiva o lateral-esquerdo, Diego Renan, revelado pelo Cruzeiro, com 158 jogos no currículo pela equipe mineira, e oito gols, destacou a importância do jogo contra os mineiros por ser confronto eliminatório valendo pela segunda competição mais importante dentro do país. O lateral também afirma que a sequência de jogos decisivos não vai prejudicar a equipe. “A gente sabe que é uma sequência de jogos todos importantes. Domingo a gente começou a decidir o Estadual, agora vira a chave para a Copa do Brasil, depois volta para o Estadual, Recopa… Libertadores… tá uma maratona grande, mas o grupo tem respondido bem.”

O retorno da equipe catarinense será nesta quinta-feira, quando então tudo será direcionado para a grande decisão contra o Avaí. Se conquistar o título, será a primeira conquista desse novo grupo depois da tragédia na Colômbia.

Cruzeiro

Esse será o sexto confronto entre Cruzeiro e Chapecoense em Minas Gerais. Quatro deles foram realizados no Mineirão e um na Arena do Jacaré. Foram três vitórias da Raposa, um empate e uma derrota

Robinho, Ezequiel e Elber desfalcarão o cruzeiro diante da Chapecoense. O treinador Mano Menezes relacionou 23 jogadores para a confronto. São eles:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Fabrício, Lennon e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo
Meio-campistas: Alex, De Arrascaeta, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Raniel e Ramón Ábila

Fonte: Fernando Mattos/Imprensa/Chapecoense  Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Categoria: Chapecoense, Destaque

.