Catarinense Gilmar Dal Pozzo pronto para o ‘Clássico das Emoções’

| 16 de outubro de 2015

Gilmar (2)Natural de Quilombo, Dal Pozzo vai sentir a emoção de um dos clássicos mais antigos do futebol brasileiro.

O sábado (17) será de Clássico das Emoções no Campeonato Brasileiro da Série B. As duas forças de Recife na competição, Santa Cruz e Náutico, estarão em campo, a partir das 16h30min, no Arruda, numa disputa intensa pelas primeira colocações na tabela de classificação. Vivendo seu melhor momento pessoal e profissional na temporada, o treinador Timbu, Gilmar Dal Pozzo, projeta um duelo difícil, com muita pegada e entrega durante os 90 minutos.

“Clássico sempre tem uma motivação a mais. Mas isso não vem sem o trabalho. Estou satisfeito com o meu grupo, porque esses dez dias de parada foram essenciais. Apenas no domingo passado não treinamos. Todos os demais, inclusive no feriado, estivemos em campo, passando a informação, evoluindo e nisto o elenco demonstrou entendimento necessário. Concentramos já desde a noite de quinta-feira (15), sabemos da importância deste jogo e o torcedor pode ter certeza que a luta será até o fim. A competição está afunilando e cada partida é uma final para nós”, apontou o técnico.

Há seis jogos no comando alvirrubro, Dal Pozzo saúda o crescimento passo a passo na retomada dos objetivos. Com a experiência de ter levado a ‘zebra’ Chapecoense à elite em 2013, além de manter bons números em seus trabalhos, o profissional recorda que desde sua chegada ao Náutico, o time diminuiu de oito para dois pontos a distância para o quarto colocado. A posição justamente está ocupada no momento pelo rival Tricolor.

“Sempre disse que nosso foco é estar entre os primeiros, porém isso é fundamental apenas na última rodada. Agora é construir passo a passo. O grupo assimilou nossa metodologia. Em seis rodadas tiramos um ponto por jogo, na média, do G4. Temos mais uma decisão pela frente e um resultado positivo pode nos dar uma condição ainda melhor na tabela. Mas para isso ocorrer, precisamos colocar em campo tudo que foi trabalhado durante estes dias. Esta é a motivação. O dia a dia. O clássico. A vontade de ganhar”, finalizou.

Conquistas pessoais
– Único treinador no país a ascender duas divisões seguidas com a mesma equipe (2012-2013)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Top da Bola/SC – Troféu de Prata (2013)
– Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
– Campeão do Interior – Gauchão (2008)

Foto: Hildo Neto/CNC    Informações: Daniel Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Outros clubes

About the Author ()

.