Catarinense de Automobilismo na Terra marcado por boas disputas em Lontras

| 25 de julho de 2016

terra11Fausto de Lucca (foto) segue dominando a categoria Marcas A, enquanto que Gustavo Machado conseguiu interromper a sequencia de vitórias de Alan Prim na Marcas N – Foto: Victor Lara

Nesse final de semana, o Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, recebeu os melhores pilotos do estado para a sexta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra. Como sempre, o evento foi marcado por ótimas disputas na pista com destaque para mais uma vitória de Fausto de Lucca, além do primeiro lugar de Gustavo Machado, na categoria Marcas N, colocando fim ao domínio de Alan Prim no campeonato.

Após o adiamento da etapa, o tempo que havia sido um adversário tornou-se um aliado nesse final de semana. A pista estava em excelentes condições e os pilotos puderam pisar fundo mostrando toda a emoção que as competições de velocidade na terra podem proporcionar. Grande líder da temporada 2016, Fausto de Lucca segue dominando a categoria Marcas A. Com vitórias nas duas baterias em Lontras, o piloto de Joaçaba ampliou sua vantagem no Campeonato. Adailton Hhames fechou o fim de semana em segundo e Christiano Bornemann em 3º. Na categoria Marcas B deu Rafael Ramthun na disputa particular com Eduardo Zanon.

Entre os pilotos de Marcas Estreante, Alexandre Kath dominou umas das disputas mais acirradas do dia. Com onze pilotos no grid da categoria, Alexandre pilotou com maestria vencendo as duas baterias. Antonio Hach veio logo atrás e Felipe Baum completou o pódio. Outra disputa que marcou o final de semana foi na categoria Marcas N. Alan Prim vinha invicto na temporada e abriu o final de semana com vitória na 1ª bateria. No entanto, Gustavo Machado deu o troco na segunda disputa e acabou levando a melhor no desempate. Essa foi a primeira vitória do piloto na temporada. Emerson Will ficou em 3º.

A categoria Stock Car também contou com ótimas disputas. Entre os Omegas, melhor para Alessandro Coelho. A vitória veio após desempate com Mario Broering. Ambos somaram um 1º e um 2º lugar nas duas baterias, mas Alessandro levou a melhor por ter vencido a última disputa. Em 3º ficou Jose Oliveira. Entre os Opalas A, Gilmar Junior levou a melhor sobre Willian Jaeger (2º) e a dupla Rodrigo e Avelino Martins (3º), enquanto na Opala B, Nelson Junior foi o vencedor.

O final de semana contou também com as disputas na categoria Serrano. Na A, uma prova de tirar o fôlego levantou o público em Lontras. Apenas 0,6s separaram os três primeiros colocados. Kassiano Zóboli recebeu a bandeira quadriculada com Filipe Marcelo em segundo, apenas 0,3s atrás, e Jean Toné em 3º. Na Serrano B deu Leonardo Nascimento. A disputa também foi bem parelha com Felipe Vargas (2º) e Pedro dos Santos (3º), com apenas 3s separando os três primeiros colocados. Fechando o final de semana, Zé Junqueira levou a melhor na Super Fórmula, com Marcos Podgorski em segundo.

Após as disputas da sexta etapa do Catarinense, todas as atenções voltam-se agora para São Bento do Sul. Entre 6 e 7 de agosto, o município recebe o Campeonato Brasileiro de Automobilismo Velocidade na Terra, sendo a principal competição do ano no calendário.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo – SixComm Comunicação

Categoria: Outros esportes

.