Catarinense 2016: Relembre os personagens de 1996
Como já explicamos em posts, a decisão do título estadual de 1996 só foi acontecer em dezembro daquele ano. Era para ter sido em julho, mas não foi.
Chapecoense x Joinville decidiram o título estadual de 1996 em uma final conturbada e que foi parar no tapetão. O primeiro jogo da final aconteceu em julho, 2 a 0 Jec no Ernestão. O segundo jogo estava marcado para 13 de julho, no Índio Condá, mas um foguetório durante toda a madrugada revoltou o presidente do Jec, Vilson Florêncio, que ordenou o retorno da delegação para Joinville, Não houve jogo.
STJD confirma nova data
Depois de uma briga jurídica que se arrastou por meses, o STJD do Rio de Janeiro definiu que a decisão seria em campo, dia 18 de dezembro de 1996. A Chape acabou campeão, vencendo por 1 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação.
Confira os detalhes daquela partida:
Campeonato Catarinense de 1996 – 18 de dezembro de 1996
Tempo Normal: Chapecoense 1 x 0 Joinville, gol de Marquito.
Prorrogação: Chapecoense 1 x 0 Joinville, gol de Gilmar Fontana
Chapecoense: Madruga; Fábio, Lúcio, Remerson e Itá; Nenê, Marcos Paulista (Marquito), Índio (Gilmar) e Miguel; Paulo Roberto e Jair. Técnico: Joel Castro Flores.
Joinville: Silvio; Evandro (Paulinho), Jairo Santos, Bandoch e Clóvis; Veiga, Alciney, Bênson e Gilmar Nass; Luiz Américo e Marcos Paulo (Giovani). Técnico: Rafaelle Granitti.
Texto: Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Chapecoense, Destaque, Joinville