Catarinense 2016: Guarani viaja para encarar o Brusque

| 23 de fevereiro de 2016

IMG_2037O técnico Sérgio Ramírez comandou um treino tático na manhã desta terça-feira, dia 23, no Estádio Renato Silveira, para fazer os últimos ajustes na equipe antes do jogo contra o Brusque, nesta quarta-feira, dia 24, às 20h30, no Augusto Bauer, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.
O treinador espera que a equipe tenha a mesma organização tática apresentada diante do Criciúma (empate em 0 a 0, no último domingo, no Heriberto Hülse). “Conversamos com os atletas, fizemos um treinamento leve, em função de usufruir da organização que tivemos contra o Criciúma e aprimorar mais isso aí, de uma forma mais ofensiva, e esperamos ter a primeira vitória neste confronto direto, uma vitória que nos dê a alavanca para sair desta zona incômoda”, reflete o treinador.

Dema (2)Viagem

À tarde, a delegação seguiu viagem para Brusque. O atacante Hélio Paraíba, recuperado de uma lesão muscular de adutor na coxa direita, é uma das novidades entre os atletas relacionados para a viagem. Uma partida considerada chave para as pretensões do Bugre neste Estadual. “Vamos para Brusque com a consciência de que é um jogo de seis pontos, um concorrente direto, um jogo com uma dificuldade enorme, mas já mostramos dentro da competição que se entrarmos com o mesmo espírito que temos entrado em jogos em que somos considerados os azarões, podemos ir bem”, avalia o volante Jackson. “Sabemos que é um jogo de confronto direto para nós, um jogo de seis pontos diante da equipe do Brusque, e nos preparamos bem. Procuramos descansar o máximo possível para poder estar bem na quarta-feira e conseguir os três pontos”, comenta o meia Alex Maranhão, artilheiro da equipe no Catarinense, com quatro gols.

Jackson (1)Evolução

Os jogadores são unânimes em avaliar que a equipe tem feito boas apresentações e a primeira vitória no Estadual é uma questão de tempo. “Estamos bem confiantes. O trabalho tem sido bem feito e estamos só aguardando a primeira vitória, que vai nos dar um nível de confiança bem maior para o restante da competição”, projeta Jackson. O lateral-direito Dema usa o jogo contra o Criciúma como exemplo para argumentar que, ajustando a pontaria, os pontos podem se multiplicar. “Estão faltando alguns detalhes para matar o jogo quando aparecem as oportunidades. Contra o Criciúma, tivemos as chances, mas o mérito é todo do goleiro do Criciúma, um bom goleiro. Mas com um pouquinho mais de tranquilidade e concentração, a gente vai conseguir os gols”, destaca.

Foto: Luciano Smanioto/Guarani

Categoria: Outros clubes

About the Author ()

.