Catarinense 2016: Guarani tem dois novos atacantes à disposição

| 26 de fevereiro de 2016

IMG_9644O técnico Sérgio Ramírez recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira: os nomes dos dois novos atacantes contratados pelo Guarani de Palhoça, Guilherme e Jeferson Maranhense, foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O centroavante Guilherme, de 24 anos, já vem treinando com o grupo há cerca de uma semana e está mais próximo da estreia. “Estou bem aliviado com a publicação do nome no BID, já estava ficando angustiado. Perdi os jogos contra o Criciúma e o Brusque e não vejo a hora de estrear. Estou preparado, muito motivado e com uma expectativa muito boa. Fazia quatro anos que eu estava fora do país, então é uma oportunidade muito boa de abrir mercado no Brasil, em um campeonato muito bom como o Catarinense”, comenta o jogador.
Guilherme começou a carreira nas categorias de base do Internacional e também atuou na base do Caxias-RS antes de viver a primeira aventura em um time profissional, no Wanderers, do Uruguai, em 2012. Depois, vieram duas temporadas na Europa, no Mqabba, de Malta, quando foi vice-artilheiro da First Division, com boa média de gols. De Malta, partiu para Omã, no Oriente Médio, onde vestiu a camisa do Al-Shabab.
Guilherme voltou ao Brasil no dia 23 de dezembro, e desde então não parou de treinar. Por isso, disse que está preparado para estrear já neste domingo, diante do Avaí, no Renato Silveira, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. “Se o professor precisar de mim para o jogo contra o Avaí, estou preparado”, garante.
Se optar por utilizar o jogador no duelo com o Leão, o técnico Sérgio Ramírez pode aproveitar o atacante tanto como referência na área, sua posição de origem, quanto pelos lados do campo. “Minha posição de origem é centroavante, mas ultimamente venho jogando também como segundo atacante ou jogador de beirada. Finalizo bem e gosto de estar sempre tentando finalizar, porque vivo de gol, atacante tem que fazer gol, então toda hora estou finalizando”, comenta.

Jeferson Maranhense

O atacante Jeferson Maranhense, de 26 anos, é o típico jogador de flanco, quase um “ponta esquerda”, e diz que tem a facilidade de apoiar o ataque e voltar para compor a marcação. “Gosto de apoiar e marcar, é meu forte. Estou à disposição do professor, para jogar onde ele optar por me colocar”, assegura o jogador. Como chegou nesta semana ao clube, as condições físicas ainda não são as ideais. “Preciso adquirir um pouco mais a forma física. Quando você está em casa ou fazendo trabalho em academia, é diferente de estar no dia a dia do clube, treinando firme e forte, mas no decorrer dos treinos e dos jogos eu estarei bem preparado”, projeta o atacante.
Jeferson Maranhense foi formado nas categorias de base do Uniclinic, de Fortaleza, e em seguida passou pelo Atlético-PR. No currículo, tem vários acessos a divisões nacionais, com Icasa, Paysandu e Guarany de Sobral, onde foi campeão da Série D, competição na qual o Bugre palhocense busca uma vaga neste Estadual. Seu último clube foi o St. Pölten, da Áustria. A chegada a Palhoça se deu através de indicação do empresário catarinense José Neto. “Deus abriu mais uma porta para mim e tenho que dar continuidade para o trabalho ser reconhecido aqui no Guarani de Palhoça”, destaca o jogador.
O técnico Sérgio Ramírez comemora a chegada dos dois atacantes. “É importante, estávamos um pouco carentes e agora temos novas alternativas. O Guilherme é um atacante de área que também pode jogar como segundo atacante, tem um recurso técnico bom. E o Jeferson é um jogador mais de beirada de campo, canhoto, mas que pode jogar por ambos os lados do campo. O Jeferson está um pouco mais defasado fisicamente, porque a última partida dele foi em dezembro, mas é um jogador leve que pode nos ajudar muito”, comenta o treinador.

Foto: Fábio Coradin  Texto: Luciano Smanioto/Guarani/Imprensa

Categoria: Outros clubes

.