Catarinense 2016: Guarani recebe o Criciúma nesta sexta-feira

| 31 de março de 2016
Cecel1O Guarani recebe o Criciúma nesta sexta-feira, dia 1º, com a missão de subir mais um degrau na luta pela permanência na elite estadual. O jogo, válido pela sexta rodada do returno, começa às 20h30, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Os ingressos custam R$ 20.
O técnico Sérgio Ramírez trabalhou durante a semana para corrigir os erros que custaram dois pontos no último jogo, quando o Bugre vencia o Metropolitano por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, e acabou permitindo o empate do Metrô no final do jogo. O treinador não conta com o volante Ernesto, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e nem com o atacante Guilherme, que sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita e só deve voltar aos gramados dentro de 15 dias.
Artilharia
Com a ausência de Guilherme, o setor ofensivo deve ter a presença do meia Alex Maranhão e dos atacantes Hélio Paraíba e Cecel (foto). Juntos, os três marcaram 11 dos 15 gols do time palhocense até aqui na competição. No último jogo, Cecel marcou os dois gols do empate em 2 a 2 com o Metropolitano, e já soma quatro na competição. Alex Maranhão é o artilheiro do time, com seis gols, e Hélio Paraíba balançou as redes na derrota por 2 a 1 diante do Joinville, na abertura do returno.
Na defesa, o treinador terá novamente à disposição o zagueiro Claiton, que cumpriu suspensão na última rodada. Claiton deve ficar no banco de reservas, já que o garoto Willyan, de apenas 17 anos, teve boa presença no jogo contra o Metropolitano e deve ser mantido no time titular. Lembrando que o zagueiro Baggio sofreu uma fratura em uma costela no jogo com o Figueirense e permanece em tratamento.
O atacante Jeferson Maranhense (dores lombares) e o meia Juliano (dores no púbis) foram liberados pelo departamento médico e estão relacionados para a partida contra o Tigre. Uma partida decisiva para as pretensões do Guarani. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas é um jogo de suma importância para a nossa equipe e apostamos todas as fichas neste jogo. Estamos jogando em casa e precisamos impor o nosso jogo para fazer o resultado. Só a vitória nos interessa”, reflete o volante Adriel.
AdrielProjeção
O fato de jogar dentro de casa três dos quatro jogos que restam (diante de Criciúma, Brusque e Camboriú; no meio do caminho, tem o duelo com o Avaí, fora de casa) ajuda a manter o otimismo do elenco. “A tabela é boa para nós nesta reta final, porque temos três jogos em casa. Temos a chance de nos livrarmos desta zona do rebaixamento, mas tudo começa amanhã (sexta-feira). Nosso objetivo é conquistar a vitória para conseguir o embalo e depois pensar nas demais partidas”, projeta o jogador.
Adriel (foto) avalia que a equipe vem jogando bem neste returno, mesmo nas derrotas diante de Figueirense e Chapecoense. “O time tem evoluído, agora falta mesmo a vitória. Temos que produzir mais para vencer os jogos”, finaliza.
Fotos/Fonte: Luciano Smanioto/Imprensa/Guarani de Palhoça

Categoria: Destaque, Outros clubes

.