Campeonato Catarinense de 1979: JEC bicampeão e Figueira vice

| 14 de abril de 2015

1979Em 1979, Joinville e Figueirense disputaram o título do Campeonato Catarinense. Não houve final, o campeonato daquele ano foi decidido em um hexagonal final em pontos corridos. Participaram também da disputa Caçadorense, Chapecoense, Joaçaba e Criciúma. O JEC iniciou o hexagonal com um ponto extra. O título da competição foi decidido na última rodada, onde o Tricolor empatou com a Chapecoense em 1 a 1 e o Figueira bateu o Joaçaba por 2 a 0.  O coelho conquistou o bicampeonato estadual e o Furacão ficou com o vice.

Escalações

sebinhoO time-base do Joinville era formado por Raul Bosse; João Carlos, Vagner Bacharel, Valnil e Carlos Alberto; Jorge Luis Carneirinho, Lico e Nana; Francisco, Néia e Paulinho Andrade. O treinador Carlos Froner também utilizava outros jogadores como Vargas e Sidnei.

Já o time-base do Figueirense de Jorge Ferreira era formado por Daniel; Pinga, Reginaldo, Tomé e Casagrande; Serginho, Balduíno e Edson; Sebinho (Foto/Arquivo Polidoro Júnior), Cabral e Marquinhos. Também eram utilizados jogadores como o goleiro Ronaldo, Gersinho, Djalma e Jorge Alemão.

 Foto: Arquivo JEC/Divulgação

Categoria: Destaque, Figueirense, Joinville

.