Caiu: Avaí demite Alex e agora não terá mais tempo para errar quanto ao novo treinador
Acusou o golpe, Alex sabe que já estava fazendo hora-extra. Pior foi a falta de coragem da diretoria em criar o fato novo ao término do Campeonato Catarinense ou quando o Avaí foi eliminado pelo Retrô FC da Copa do Brasil. Eu não teria contratado um treinador aprendiz no ano do centenário. Alex como jogador nem se coloca em discussão. Foi diferenciado. Como treinador, tem que aprender muito, principalmente no trato com os jogadores. E ele deveria saber disso.
Trocar somente de treinador não vai resolver. Tem que mexer na comissão técnica e no comando dela. Neto Pereira é outro nome para deixar o clube junto com o Alex. Não adianta mudanças pela metade.
O Avaí em campo, e no comando fora das quatro linhas, está perdido, são azarados nas escolhas e teimosos mesmo sabendo que estão errados. O caminho é, sem medo de errar, a Série C. Já falei sobre isso. Ou mudem agora ou podem não ter mais tempo.
Presidente do Avaí confirma agora que Alex não é mais o treinador do Avaí.
Campanha do Alex
19 jogos
7 vitórias
3 empates
9 derrotas
Ele insistiu com a comissão técnica em um trabalho de sobrecarga física. Inúmeros jogadores deram entrada no departamento médico. Time mal no Campeonato Catarinense e eliminado na Copa do Brasil pelo Retrô FC.
Avaí não tinha padrão de jogo. Tem que mexer mais na comissão técnica, presidente. E devolver o Avaí ao seu DNA, sua história, seus personagens.
Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia