Brusque estreia na série D do Brasileiro e conta com a experiência do goleiro Zé Carlos
Zé Carlos vem de uma grave lesão, que oi deixou dois meses e meio parado. Já se passaram três semanas de treinos intensos e finalmente chegou o dia da estreia: “Sinto um pouco de dor ainda, mas é normal para um atleta depois de uma cirurgia como a que fiz, da ulna do osso, que quebrou do braço, mas estou feliz pela volta, pelo rendimento nestas três semanas e, mais ainda, pela equipe que a gente está formando”, comemora o atleta.
A série D 2019 será a 11ª competição nacional da carreira do goleiro Zé Carlos. A primeira foi em 2003, quando jogou a elite do futebol brasileiro pelo Criciúma. Voltou a disputar a Série A sete anos mais tarde, desta vez pelo Avaí. Foi campeão da série C pelo Criciúma.
Zé Carlos ainda participou de seis edições da Série B entre 2007 e 2017 e agora terá a oportunidade de jogar pela segunda vez a quarta divisão do futebol nacional. A outra foi em 2016, quando foi um dos destaques do Brusque, que acabou eliminado pelo São Bento, de Sorocaba (SP), já na fase mata-mata. “Estou muito feliz e confiante. Creio que a diretoria conseguiu montar uma equipe qualificada com a contratação de jogadores de qualidade. Por isso, esperamos fazer uma excelente Série D e conseguir esse sonhado acesso”, afirma.
No Brusque, Zé Carlos disputa a posição com Dida e Igor, companheiros que o experiente goleiro demonstra muito respeito. “Sempre digo que a gente é uma situação a parte. Eu, o Otávio, o Dida e o Márcio (preparador de goleiros) vivemos no nosso mundo e temos, um com o outro, muito companheirismo, amizade e compreensão. Temos outros grandes goleiros e acho que todos estamos felizes de estar aqui. Sei que sempre tenho que fazer o melhor, porque tem goleiros de qualidade buscando o seu espaço”, destaca.
Foto/Fonte: Assessoria de Imprensa/Brusque FC
Categoria: Destaque, Outros clubes