Bruno Rangel perto de marca história na Chapecoense
O artilheiro Bruno Rangel está próximo de completar 100 jogos oficiais com a camiseta da Chapecoense. Se atuar diante do Grêmio, a marca será atingida. Na noite de ontem, diante do Vasco, o jogador entrou na partida aos 37min/2º T e dois minutos depois anotou de pênalti o gol de empate no Maracanã. Até agora são 52 tentos assinalados pelo time catarinense.
O próximo compromisso com a camiseta da Chapecoense será histórico para o artilheiro Bruno Rangel. Basta entrar em campo para atingir a marca de 100 jogos oficiais pelo time catarinense. Maior goleador da chamada ‘era moderna’ do clube, com 52 gols, o centroavante foi responsável por mais um ponto garantido no Campeonato Brasileiro 2015, na noite de quinta-feira (15), ao anotar de pênalti diante do Vasco, no empate por 1 a 1. Ídolo do torcedor, o adversário de domingo (18), novamente longe de casa, também traz boas recordações. No primeiro turno, na Arena Condá, a vitória frente ao Grêmio veio em bela cabeçada do camiseta 9.
“É verdade. São vários aspectos em uma única partida. Primeiro eu agradeço a Deus que sempre me abençoa e mostra a verdade, custe o tempo que for preciso. Estou bem tranquilo e sigo trabalhando. Sei que outros companheiros já chegaram aos cem jogos e isso tudo é muito especial para mim também, porque estamos juntos há algum tempo no Clube, acompanhamos este crescimento e colaboramos para isto. Tive a felicidade de entrar ontem no final do jogo contra o Vasco e ajudar com o gol, bastante importante porque era um confronto direto. Diante do Grêmio lá em Chapecó lembro bem da cabeçada, contra um goleiro da Seleção, valoriza o trabalho. Mas domingo sabemos que será ainda mais difícil. Eles ainda brigam pelo título, jogam com o apoio do torcedor, então é uma tarefa complicada. Se eu tiver oportunidade, claro que quero marcar esse centésimo jogo com uma boa atuação”, frisou.
Desde que chegou ao Oeste de Santa Catarina, em janeiro de 2013, Bruno Rangel escreveu sua trajetória a partir de muita dedicação, humildade e superação. A cada novo obstáculo, desconfianças internas e situações alheias à sua vontade, a qualidade técnica, entrega e oportunismo fazia o carioca de Campos dos Goytacazes cair nas graças dos aficionados alviverdes. Às vésperas do encerramento de mais uma temporada, com o término do seu contrato e sem definição futura, o atleta mantém a serenidade ao projetar 2016, evidenciando a necessidade de manter a Chapecoense na elite nacional, além da Copa Sul-Americana a ser jogada.
“Todos sabem do meu carinho pela Chapecoense, pela comunidade de Chapecó, pelos torcedores, por tudo que passei aqui. Minha família bem adaptada. Meu filho caçula nascido na cidade. A saída para o Catar e o retorno. As conquistas e o crescimento do Clube. Então o objetivo é manter isto tudo, deixar a Chapecoense na Série A e, quem sabe, surpreender na Sul-Americana. Não tenho nada ainda para 2016. Prefiro pensar somente nestes últimos oito jogos do Brasileirão. Sou grato a Deus pela oportunidade de ser feliz e ter meu nome gravado na história. Como frisamos sempre, não adianta olhar o amanhã e esquecer-se do hoje”, garantiu.
O sucesso de Bruno Rangel começou no dia 24 de janeiro de 2013, na vitória de goleada contra o Avaí, por 4 x 1, pelo Campeonato Catarinense. O atleta entrou na partida aos 22 minutos do segundo tempo e logo aos 24’ marcou seu primeiro tento. De lá para cá, naquela temporada, foram 34 gols, sendo a referência ofensiva do acesso na Série B. Em 2014, devido ao tempo que permaneceu no exterior e o retorno abaixo de sua condição física ideal, assinalou apenas três vezes. Já neste 2015, é o principal marcador outra vez, com 15 gols.
“É trabalho e dedicação. Todo um grupo. Cada um na sua função é importante para dar certo. Desde a estreia, lá contra o Avaí, toda a Série B, de grandes lembranças, Copa do Brasil, Série A, graças a Deus as provações diárias vêm dando certo. Tenho uma base familiar muito forte e o ideal está em manter a cabeça no lugar sempre. Isso é o mais importante”, apontou.
Confira os números de Bruno Rangel:
Catarinense 2013 – 14 jogos, 3 gols, 9 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 558 minutos em campo.
Série B 2013 – 34 jogos, 31 gols, 19 vitórias, 10 empates, 5 derrotas, 2974 minutos em campo.
Copa do Brasil 2014 – 1 jogo (empate), 90 minutos em campo
Série A 2014 – 20 jogos, 3 gols, 3 vitórias, 6 empates, 11 derrotas, 1330 minutos em campo
Catarinense 2015 – 8 jogos, 3 gols, 4 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 402 minutos em campo
Copa do Brasil 2015 – 3 jogos, 3 gols, 2 vitórias, 1 derrota, 162 minutos em campo
Copa Sul-Americana 2015 – 1 jogo (empate), 12 minutos em campo
Série A 2015 – 18 jogos, 9 gols, 4 vitórias, 7 empates, 7 derrotas, 1268 minutos em campo.
Amistosos* – 5 jogos, 3 gols, 3 vitórias, 2 empates, 270 minutos em campo.
Total – 99 jogos, 52 gols, 41 vitórias, 31 empates, 27 derrotas, 6796 minutos em campo.
* não contabilizados na contagem oficial
Foto anexa: Montagem Pedro Mello sobre foto divulgação/Chapecoense Informações: Diego Carvalho/Agaunbte Comunicação
Categoria: Chapecoense, Destaque