Bruno Alves apresentado pelo São Paulo

| 21 de agosto de 2017

BAlves1Na atual temporada, Bruno Alves disputou 34 partidas e fez quatro gols com a camisa do Figueirense, mas deixou o clube alvinegro após requisitar a sua liberação através da Justiça do Trabalho por atraso nos pagamentos. Quando os atrasados foram colocados em dia, o atleta optou por não continuar no Figueirense.

O zagueiro Bruno Alves é o novo reforço do São Paulo. Nesta segunda-feira (21), o Tricolor acertou a contratação do defensor de 26 anos, que estava no Figueirense, e chega ao clube por indicação do técnico Dorival Júnior já como parte do planejamento. O jogador assinou um contrato até 31 de dezembro de 2020.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, Bruno Alves disputou mais de 100 jogos pelo clube, onde conquistou o bicampeonato catarinense, em 2014 e 2015.

CARREIRA

Nascido em Jacareí, o zagueiro seguiu ainda jovem para Santa Catarina e iniciou a sua trajetória no Figueirense. Para complementar sua formação, foi emprestado ao Ribeirão, de Portugal, e passou por alguns clubes no seu retorno ao Brasil antes de voltar ao Orlando Scarpelli.

Em 2013, mais experiente, foi integrado ao grupo do Figueirense e ganhou espaço: foi bicampeão estadual, em 2014 e 2015, e em abril de deste ano completou 100 jogos pela equipe, além de ser o capitão em diversas oportunidades e eleito um dos melhores zagueiros do torneio regional em 2016 e 2017.

Na atual temporada, Bruno Alves disputou 34 partidas e fez quatro gols – ele vinha atuando normalmente em seu ex-clube. Entre as premiações mais importantes da carreira, Bruno Alves foi bronze na Categoria Melhor Zagueiro do Campeonato Catarinense de 2016, 2º lugar no Troféu Gustavo Kuerten Excelência no Esporte 2016 e novamente bronze na Categoria Melhor Zagueiro do Campeonato Catarinense de 2017.

Foto/Fonte: redes sociais/SPFC

Categoria: Destaque, Outros clubes

.