Bom desempenho fora de casa explica sucesso de equipe de brasileiros na China
Atacante Mazola revela os segredos do Guizhou Zicheng para se manter na ponta da tabela na Primeira Liga Chinesa, à frente do badalado Tianjin Quanjian, dos brasileiros Luís Fabiano, Jadson e Geuvânio
A equipe do Guizhou Zicheng foi a Shandong e venceu o Qingdao Jonoon por 3 x 1 retomando a liderança da Primeira Liga Chinesa. O curioso é que a equipe do atacante brasileiro Mazola, apesar de estar na ponta da tabela, não faz boa campanha dentro de casa, é como visitante que estão fazendo a diferença.
São 12 partidas longe de seus domínios com retrospecto de 9 vitórias e 3 derrotas. Muito diferente dos números em casa, em que a equipe é apenas a 11ª colocada, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Mazola falou sobre a atuação da equipe e tentou explicar o porque dessa diferença.
“Temos um time muito veloz e compacto. Às vezes acabamos encontrando fora de casa mais espaço para jogar e talvez por isso temos mais sucesso como visitante”, explica Mazola, que no Brasil defendeu Guarani, São Paulo, Figueirense e Ceará, dentre outros clubes.
Perguntado sobre se é uma surpresa até para ele a liderança na tabela, já que os objetivos de sua equipe eram de lutar contra o rebaixamento, Mazola conta o ‘segredo’, do Guizhou Zicheng para se manter na ponta.
“No começo da competição a gente não era favorito ao título, mas com as vitórias o nosso grupo se uniu e agora vamos colocar todas as nossas forças em busca desse título. Um ambiente positivo ajuda a motivar e aqui na China todos sabem reconhecer o esforço e é isso que vem acontecendo”, conta o atacante brasileiro.
Mazola falou também sobre a dificuldade que é jogar do outro lado do mundo. Longe de sua esposa e amigos, o atacante revelou que sofre bastante também com a alimentação.
“As pessoas acham que tudo é uma maravilha, mas é muito difícil ficar tanto tempo longe de casa e da família. A comida é diferente e a língua é complicada. Temos que superar tudo isso e jogar sempre com alegria, muita gente gostaria de estar aqui no meu lugar realizando esse sonho de ser jogador de futebol e valorizo muito isso”, finalizou Mazola, que tem 10 gols no campeonato.
Foto/Fonte: Luiz Gerardi/Imprensa
Categoria: Destaque, Outros clubes