Bola da vez: Avaí precisa ficar atento com atacante Marcos Júnior

| 27 de fevereiro de 2018

Marcos JrO Fluminense vem de três goleadas seguidas (Salgueiro, pela Copa do Brasil, Bangu e Flamengo, pela Taça Rio) e fecha o mês de fevereiro com um ótimo aproveitamento e sem nenhum gol sofrido.

O desmanche

Quando a crise se abateu sobre as Laranjeiras, poucos acreditavam em um “recomeço” tão rápido. Sem as estrelas do elenco, a tendência era de vexame imediato, mas Abel Braga adotou o 3-5-2 e os jogadores que ficaram se adaptaram muito bem e o time vem rendendo acima do esperado.

Sem Cavalieri, Henrique, Wellington Silva, Henrique Dourado e o meia Gustavo Scarpa, o Flu começou a temporada sofrendo muito e vendo a pressão da torcida aumentar a cada insucesso. Isso sem contar a dívida com esses jogadores. Somente com o goleiro Diego Cavalieri, a pendência se aproxima dos R$ 7 mi.

O artilheiro do ano

A verdade é que os jogadores que ficaram no Tricolor das Laranjeiras “compraram” a ideia de Abel Braga e o time melhorou muito nas últimas partidas. O atacante Marcos Junior chegou aos 7 gols em 11 jogos.

As três goleadas seguidas (sobre Bangu, Salgueiro e Flamengo) mudaram o ambiente e agora o elenco está empolgado para as duas partidas contra o Avaí pela Copa do Brasil.

Torcida convocada

A expectativa é que os tricolores compareçam em bom número na partida contra o Avaí, nesta quinta-feira, às 19h15min, no Engenhão.

Até agora, o melhor público foi de 15.884 pessoas no Fla-Flu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Se não forem considerados os clássicos, o time de Abel Braga jogou para apenas 9.168 torcedores nas seis partidas disputadas no Rio, sendo que o melhor número na arquibancada foi diante do Salgueiro, pela Copa do Brasil, com apenas 2.930 tricolores.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.  Fonte/Público: Super Rádio Tupi/RJ

Categoria: Destaque, Outros clubes

.