Baixinho é bom: Meia João Paulo valoriza bons números e projeta decisão contra a Chape
O Avaí é o dono da melhor defesa e do melhor ataque deste Campeonato Catarinense. Foram 19 confrontos disputados até aqui, onde o Leão da Ilha marcou 35 gols e sofreu apenas oito. Um dos responsáveis pelos bons números da equipe azurra é o meia João Paulo. Em 16 jogos, ele anotou cinco tentos e deu três assistências. Com isso, possui uma média de uma participação para gol a cada duas partidas.
Com bons números individuais e coletivos, João Paulo chega confiante para a decisão contra a Chape. Mesmo assim, rechaça qualquer tipo de favoritismo pelo lado do Avaí. ”Nossa equipe conseguiu ser bastante regular ao longo do estadual e estes bons números são um reflexo disso. Porém, devemos deixar isso de lado e focar todas as nossas atenções na partida de domingo. Este tipo de jogo é decidido nos detalhes. Por isso precisamos estar atentos do primeiro ao último minuto para que possamos sair com a vitória e, consequentemente, com o título”, avaliou o jogador, de 28 anos, que nesta temporada já defendeu o Avaí em 20 oportunidades.
No ano de 2013, João Paulo foi campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar com a camisa do Globo-RN. Agora, ele espera conquistar o seu primeiro título de elite estadual. ”Seria muito especial conquistar um título Catarinense pelo Avaí, ainda mais diante da nossa torcida, que eu tenho certeza que comparecerá em peso para a partida com a Chapecoense. Estamos a um jogo de selar esta conquista. Agora é a hora de seguir fazendo aquilo que deu certo até aqui para que possamos coroar a boa campanha realizada ao longo do torneio”, concluiu.
Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C Texto: Gustavo Neves/AV Assessoria de Imprensa
Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Chapecoense, Destaque