Avaí precisa “estancar” essa bobice do Palmeiras
O Palmeiras visita o Avaí neste sábado (17), na Ressacada, em Florianópolis-SC, em busca da segunda vitória sobre o time catarinense na edição 2015 do Campeonato Brasileiro – no primeiro turno, o Verdão superou o rival por 3 a 0, no Allianz Parque, com gols de Rafael Marques, Lucas e Cristaldo.
Naquela oportunidade, o Alviverde, já orientado pelo técnico Marcelo Oliveira, foi a campo com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida) e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo).
As duas equipes duelaram apenas 13 vezes em toda história. Foram 10 vitórias do Palmeiras, dois empates e apenas um revés – ao todo, o Verdão balançou as redes 33 vezes e sofreu 12 gols.
A maior goleada da história do confronto aconteceu em 2003, quando o Alviverde venceu por 6 a 0, no estádio do Avaí (o atacante Edmílson marcou três vezes, Diego Souza anotou dois tentos e Leonardo completou o placar). Oito anos depois, em 2011, nova vitória expressiva, desta vez no estádio do Canindé, em São Paulo-SP: 5 a 0 a favor do time da casa (com três gols de Kleber e um de Luan e Lincoln).
O primeiro duelo entre os clubes ocorreu no dia 29 de setembro de 1976. O Palmeiras ganhou por 1 a 0, com gol de Toninho Catarina, em partida válida pelo Brasileirão. A melhor sequência invicta pertence ao Verdão e é a atual: são oito embates sem perder, com sete triunfos e um empate. Nos últimos cinco jogos, inclusive, entre 4 de julho de 2013 e 8 de julho de 2015, foram cinco vitórias.
Foto: Arquivo/Mafalda Press Informações: Ag. Palmeiras/Site Oficial
Categoria: Avaí, Destaque, Outros clubes