Avaí goleia o Náutico e está muito próximo de carimbar o acesso

| 12 de novembro de 2016

m107Nem o mais otimista avaiano esperava um placar tão elástico, ainda mais que o nervosismo e ansiedade (até dos jogadores em campo) era visível com o transcorrer dos primeiros minutos da partida. O Avaí acabou construindo um placar tranquilo (3 a 0) e com folga, deixando a torcida mais confiante e empolgada e que o acesso será questão de tempo.

Marquinhos Santos abriu o placar em bela cobrança de falta aos 27 minutos e depois ampliou cobrando penalidade máxima aos 47 minutos. Antes do segundo gol, M10 cobrou uma falta com maestria, mas a bola estourou no travessão do goleiro Júlio César. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Leão da Ilha.

Na etapa final, logo a 6 minutos, o atacante Romulo ampliou, deixando o Náutico em maus lençóis e dominado. Maylson, em entrada desleal, dando um carrinho frontal em jogada com Marquinhos Santos, acabou sendo expulso de campo.

O Náutico se queixou da arbitragem do gaúcho Diego Almeida Real, alegando que a penalidade não existiu e também a falta que resultou no segundo gol azurra, além da expulsão rigorosa do Maylson.

Já a torcida avaiana fez muita festa pela goleada no Timbu, resultado que deixa o Leão da Ilha muito próximo da meta que é o acesso à Série A 2017.

O público total foi de 13.395 torcedores

Escalações

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Marquinhos (João Paulo) e Diego Jardel; Romulo (Vitor). Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza (Tiago Adan), Marco Antônio (Maylson) e Vinícius; Rony e Bergson (Negretti). Técnico: Givanildo Oliveira

 

Na próxima rodada, dia 19, 16h30min, o Avaí enfrentará o Londrina, no Paraná.

Foto: Alceu Atherino/Deptº de Comunicação/Avaí FC

Categoria: Avaí, Destaque

.