Avaí despacha o Fluminense, vence e convence, e chega a 4 vitórias na Copa do Brasil

| 16 de março de 2018

LourençoO Leão da Ilha não precisava nem vencer o Fluminense, mas derrotou o time carioca por 1 a 0, gol do jovem Lourenço. Essa foi a quarta vitória do Avaí em 4 partidas na Copa do Brasil, quando venceu Ceilândia em Brasília, Juventude em Caxias do Sul e as duas partidas contra o Fluminense, 2 a 1 no Engenhão e 1 a 0 na Ressacada.

O primeiro tempo do Avaí foi um pouco tenso, o sistema defensivo não estava ajustado, tanto que Betão tratou de conversar com Guga, João Paulo e Judson para acertar a marcação e o posicionamento. E deu resultado.

O Fluminense teve mais posse de bola e as melhores chances, enquanto o Avaí respondia com Luanzinho e André Moritz. Aranha também foi mais exigido e trabalhou muito bem ao longo do jogo.

No segundo tempo, o Avaí teve Getúlio expulso aos 17 minutos e a situação ficou preocupante. Mas, a equipe soube se suportar e até foi melhor com 10 em campo.

Aos 30 minutos, Dudu dividiu com deslealdade, por cima da bola, e acabou sendo expulso, deixando o Fluminense com 10 em campo.

E quatro minutos depois, o gol da vitória e da classificação azurra. Jogada pela ala esquerda e cruzamento na área para o gol de cabeça de Lourenço.

O público total na Ressacada foi de 8.296 torcedores

Foto de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.