Autódromo Aldo Leal Tramontini desafia os pilotos no Catarinense de Automobilismo na Terra
Traçado técnico e estreito são as principais características da pista de Santa Cecília, que nesse final de semana recebe a oitava etapa do Catarinense – Foto: Victor Lara
Um traçado técnico, estreito e que exige muita atenção dos pilotos. Essas são apenas algumas das características da pista do Autódromo Aldo Leal Tramontini, em Santa Cecília, palco da oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra. A prova desse final de semana será marcada por disputas nas categorias Marcas, Stock-Car (Ômega e Opala), Super Formula e Serrano e, como tem acontecido ao longo do ano, a expectativa é de muita emoção e poeira para o alto.
“A pista de Santa Cecília é muito técnica e exige muita atenção dos pilotos, além de boa preparação dos carros. Não é um traçado de muita velocidade, mas por ser mais estreito ele é muito técnico e exige bastante paciência dos pilotos. Além disso, temos uma excelente estrutura, que tem recebido muitos elogios por parte dos competidores e familiares”, comenta Leandro Granemann, presidente do Santa Cecília Motor Clube.
E para animar ainda mais os pilotos e público, a previsão é de tempo aberto nos dois dias de corridas. Dessa forma, a organização do evento espera casa cheia para acompanhar os melhores pilotos do país em busca de pontos importantes na classificação. “Nós temos ouvido muitos elogios por parte de todos e a nossa expectativa é de termos mais uma vez um excelente público. A visibilidade da pista é perfeita fazendo que quem esteja assistindo não perca nenhum detalhe”, completa Leandro.
Os ingressos para os dois dias de competição já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente com a organização do Santa Cecília Motor Clube pelo valor de R$15,00 (quinze reais). Além da entrada no Autódromo, os ingressos dão direito a Festa dos Pilotos, que acontece na Danceteria SubSolo.
Com apenas mais três etapas pela frente, a temporada de 2016 do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra vai chegando ao seu momento definitivo com cada evento sendo de grande importância para a definição dos campeões da temporada.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis.
Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixComm Comunicação
Categoria: Outros esportes