Atuação de gala: Brasil goleia a Argentina e torcida ovaciona Tite

| 10 de novembro de 2016

vareio1 vareio vareio2A Argentina não conseguiu oferecer resistência ao futebol dinâmico, sério e organizado do Brasil, na noite desta quinta-feira (10/11), no Mineirão. E olha que não foi uma atuação estupenda da seleção canarinha, mas jogou o suficiente para merecer a goleada por 3 a 0, gols de Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Quero dizer que o Brasil, e alguns jogadores, ainda podem render muito mais.

Firme no sistema defensivo, com dois laterais jogando com seriedade, sem fazer graça, Daniel Alves e Marcelo, Marquinhos e Miranda se entendendo bem no miolo da zaga, boa proteção dos volantes à frente da linha defensiva, e com Neymar e Philippe Coutinho ditando as regras no meio-campo,o Brasil não teve dificuldades para brecar a Argentina de Messi, Dí Maria e Cia.

E como o torcedor brasileiro é crítico, e não se deixa levar por qualquer empolgação momentânea, a galera que esteve no Mineirão ovacionou Tite, gritando por alguns minutos o seu nome, em reconhecimento ao trabalho que vem fazendo o treinador brasileiro, 5 jogos e 5 vitórias, 15 gols marcados e 1 contra ( o do zagueiro Marquinhos), além de resgatar o futebol-arte e por ter uma capacidade rara nos dias atuais para unir o elenco.

O público no Mineirão foi de 53.490 torcedores

O Brasil atuou com Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Neymar e Gabriel Jesus (Roberto Firmino).

Fotos: Conmebol.com  Lucas Figueiredo/CBF  e FIFA.com

Categoria: Destaque, Eliminatórias 2018

.