Através do Pan de Lima, Brasil já conquistou 83 vagas para Tóquio
Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 entram em sua última semana reservando grandes emoções para o Time Brasil. O Comitê Organizador do Pan programou as disputas de atletismo e natação, modalidades com mais provas em todo o evento, para as mesmas datas: 6 a 11 de agosto. E também teremos judô, karatê, remo, tênis de mesa e vela, entre outras, com boas chances para o Brasil.
No caso do atletismo, que já teve a maratona e os 20 km da marcha atlética, estão previstas outras 44 provas, enquanto a natação terá 36.
Passaporte carimbado
“O Brasil obteve vários resultados importantes na primeira semana do Pan, dentro das nossas expectativas. Além de boas campanhas na ginástica artística, boxe, taekwondo, triatlo, canoagem e badminton, entre outras, podemos destacar o número significativo de vagas conquistadas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020: 22 em cinco modalidades (handebol, tênis, pentatlo moderno, hipismo adestramento e hipismo CCE). Até o momento, já são 83 vagas em Tóquio”, destacou Marco Antônio La Porta, vice-presidente do COB e Chefe de Missão em Lima 2019.
Fonte: Imprensa/COB Foto: Luis Ruas/CBH
Categoria: Destaque, Pan de Lima