Atacante Vitor Jr não aparece para o embarque e Brusque pode rescindir contrato
Ainda não se sabe o motivo, mas o atacante Vitor Júnior estava relacionado pelo treinador Marcelo Caranhato para viajar com a delegação do Brusque até Chapecó, porém o jogador não compareceu no embarque. Indignado, o treinador falou sobre o descaso e a falta de profissionalismo do atleta após a derrota em Chapecó por 2 a 0, na noite deste domingo, na Arena Condá. Já o presidente Danilo Rezini me disse por telefone que vai se inteirar sobre o assunto nesta segunda-feira.
Tem tudo para ser um ato de indisciplina e que deve ser duramente penalizado. Não se admite essa falta de profissionalismo nos dias atuais. Isso era muito comum no passado. O Brusque no projeto da nova Arena, a Havan apoiando a atual diretoria, a comissão técnica e os jogadores tentando classificar o time para as semifinais, e um jogador pode colocar tudo a perder.
O presidente do Brusque ainda comentou: “Amanhã vou me inteirar dos fatos e tomar as providências necessárias. Vou conversar com o departamento jurídico e adotar as medidas cabíveis. É isso que às vezes dá vontade de desistir do futebol”.
Clube investiu nele
O Brusque está com uma boa dose de paciência desde a chegada de Vitor Jr na cidade. O jogador levou um mês pra entrar em forma. Já disputou 6 jogos e nenhum gol.
O acerto do jogador com o Brusque foi o seguinte: 20 mil reais de luvas, 20 mil de salário/mês, e mais 20 mil reais no fim do campeonato catarinense. Vitor Júnior é, portanto, o maior salário do clube.
Apurados os fatos, há dua soluções: punição com multa pesada ou caso sumário de rescisão de contrato. Se for adotada a segunda opção, que seja tudo bem feito, porque ainda é capaz do jogador entrar com reclamatória trabalhista ou ação na Justiça Comum e ainda lucrar com essa saída pela porta dos fundos.
Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia Colaborou: Rodrigo Santos Foto: Lucas Cardoso / Brusque FC
Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Outros assuntos, Outros clubes