Atacante Maurício Britto destaca que o Hercílio Luz está preparado para a estreia

| 3 de janeiro de 2018

IMG_1715 IMG_1791O atacante Maurício Britto já conhece bem o Campeonato Catarinense. Com passagem entre 2009 a 2011 pelo Avaí conheceu o futebol do estado. Com atuação em países como Malta, Bahrein e Kuwait, ele volta ao Brasil para jogar pelo Hercílio Luz.

– Meu objetivo pessoal era voltar ao futebol brasileiro já que fiquei um tempo fora. Acredito que será um recomeço junto como clube que está de volta à Série A. É uma honra para mim estar participando desse fato.

Maurício chegou nomeio da pré-temporada, mas já está pronto para o campeonato.

– A gente já vem trabalhando forte para se adaptar o mais rápido possível. Com esse elenco que temos fica mais fácil. Eu e o grupo estamos preparados para a estreia.

Sobre os objetivos durante a competição, o atacante ressalta a importância dos primeiros jogos.

– Acredito muito nesse primeiro turno, já que teremos mais jogos em casa. Todo jogo dá para pontuar e a gente vai buscar a vitória. O Hercílio Luz vai conseguir se manter no Campeonato Catarinense.

Preparação Física do elenco

O responsável em deixar os atletas 100% para o campeonato que inicia dia 17 é o preparador físico William Schmidt. Depois de quase um mês trabalhando com os jogadores, William falou da evolução do grupo.

– Muito surpreendente a condição física de todos os atletas, desde os jovens até os maiores de trinta anos. Estou me surpreendendo a cada dia com a evolução de todos os atletas. Na semana passada fizemos algumas avaliações físicas e eles me comprovaram isso. Aplicamos dois testes e os resultados foram muito satisfatórios.

William explica a receita para a constante melhora do elenco.

– A única receita é o trabalho de todos. Não só dos atletas, nem só da comissão, mas de todas as pessoas do apoio. Todo muito está trabalhando muito e se emprenhando muito. Com certeza os resultados vão aparecer ao longo do estadual.

Sobre a condição física do atacante Lima, que volta ao futebol profissional neste ano, William ressaltou a sua potência e força natural.

– A questão técnica e física do Lima não preocupa, porque ele tem uma evolução muito grande. Apesar da idade, ele foi um dos melhores na avaliação física do hast-test e isso me deixa muito contente. Ele fez um tempo assim como os mais novos. É um atleta que tem uma potência natural que não é somente do treinamento.

O Hercílio Luz receberá o Atlético Tubarão no Aníbal Costa, dia 17, em um dos clássicos da rodada de abertura do Catarinense 2018.

Fonte/Foto: Letícia de Oliveira/Imprensa/Hercílio Luz

 

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Outros clubes

.