Atacante do Metropolitano chega a 5 gols e ameaça outro “estrangeiro”
O artilheiro do Catarinense 2019 vai receber o troféu Norberto Hoppe, que marcou 33 gols em 1966 pelo Caxias de Joinville, uma homenagem da Federação Catarinense de Futebol.
Nenhum dos principais artilheiros do atual campeonato, com 6 ou 4 gols, é nascido em Santa Catarina. O artilheiro isolado ainda é o Hélio Paraíba, com 6 gols, sendo que o último gol neste Estadual foi marcado contra a Chapecoense na 7a rodada. Hélio ficou de fora de um jogo por suspensão e ainda marcou gol contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil.
O atacante do Brusque marcou um gol no Joinville, Hercílio Luz, Figueirense e Marcílio Dias e dois gols na Chapecoense, ou seja, marcou contra três considerados grandes do futebol catarinense. Há que se respeitar, mas Hélio Paraíba estacionou nos 6 gols.
Vem com tudo
Quem está chegando com tudo é o sergipano Júnior Pirambu (foto), atacante do Metropolitano, que está na vice-artilharia com 5 gols juntamente com Daniel amorim(Avaí) e Nathan Cachorrão do Joinville.
Logo atrás, com 4 gols, e é bom não vacilarem, estão Hugo Almeida (Joinville) e o meia Daniel Costa (Criciúma), esse último uma grata surpresa da competição, um meia clássico, de postura, e goleador.
Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia e Site Oficial/FCF Foto: redes sociais/CA Metropolitano
Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Criciúma, Destaque, Joinville, Outros clubes