Assembleia de credores do Figueirense terá o “terceiro tempo” dia 18 de outubro
A segunda Assembleia (virtual) dos Credores do Figueirense FC, dentro da meta de de Recuperação Judicial, realizada na tarde/noite desta quarta-feira (18), acabou sendo bem concorrida, mas o resultado final definiu por uma nova assembleia a ser realizada no dia 18 de outubro.
O advogado e administrador judicial Dr Alexandre Nasser foi quem comandou a assembleia.
A proposta apresentada hoje teve reajuste por parte do Figueirense, que alegou ter “melhorado” com novos valores. Alguns credores ou seus representantes, alegaram não terem tempo hábil para saber se ao menos seus clientes aceitariam ou não os (novos) valores sugeridos.
Alguns advogados representam 10 ou mais credores e com somas altíssimas.
Enfim, a assembleia gerou um longo debate, muitas dúvidas e até indignação de alguns credores sobre deságio sugerido entre 85 e 90%, prazo de pagamento muito longo, e sobre qual a capacidade do Clube de cumprir o plano caso seja aprovado, etc.
Se os advogados dos credores possuem muitas dúvidas sobre o Plano de Recuperação e sua efetiva implantação, seja na área trabalhista ou cível, imagino que os leigos não tenham capacidade de qualquer discernimento e é recomendável aguardar pelo transcorrer dos fatos, porque alguma decisão em algum dia teremos e a torcida alvinegra aguarda de forma ansiosa.
“O Clube coloca como sendo nós credores os culpados, querem aprovar o Plano de imediato, mas não temos certeza de nada”, disse um advogado representante de credor.
“Infelizmente a situação do Figueirense é preocupante e um Plano a ser votado em até 60 dias (proposta apresentada) será um plano pior, porque os investidores poderão não estar mais conosco. Não posso assegurar, que o novo Plano seja melhor”, disse o representante do Figueirense FC.
O advogado representando o Figueirense (Dr Felipe) disse ainda que não tem informações (ou autorização) para revelar valores de aporte e outros detalhes solicitados na assembleia por alguns credores.
Por fim, e por meio de votação, definiu-se a nova data de 18/10, ou seja, daqui a 30 dias com 73% da aprovação dos credores. Teremos mais um capítulo na batalha pela aprovação da RJ do Figueirense FC.
Foto: Patrick Floriani/FFC
#Figueirense
Categoria: Destaque, Figueirense