Arena Condá com nova iluminação também para a Copa Sul-Americana 2019

| 13 de dezembro de 2018

ACondá1O título conquistado pelo Athletico Paranaense acabou sendo comemorado pela Chapecoense, que acabou assegurando participação na Copa Sul-Americana do próximo ano. Aliás, pelo quinto ano consecutivo, a Chape participará de uma competição internacional, pois já disputou Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa.

O Athletico Paranaense de Thiago Heleno e Pablo empatou com o Junior Barranquilla em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e venceu nas penalidades por 4 a 3, conquistando o título da Copa Sul-Americana 2018, feito inédito na história do clube e do futebol paranaense.

Iluminação

A Arena Condá terá um sistema de iluminação moderno e mais potente do que o atual, passando de 180 lux no centro do gramado para 1,6 mil lux de potência, quase 10 vezes mais luminosidade.

O recurso vem de verba federal e também em parceria com a prefeitura de Chapecó, com participação direta do prefeito Luciano Bulligon, um gigante por fazer a Chape crescer em todos os sentidos.

A obra não é simples, pois partirá do zero, com a construção até mesmo de uma subestação. No momento estão sendo feitas as bases que servirão de sustentação para as quatro torres de iluminação. O investimento para estas bases é a única parte que sairá dos cofres do Clube.

As torres, com 40 metros de altura, serão construídas em paralelo às já existentes, o que não interferirá nos jogos durante o período da construção. As antigas serão desligadas e retiradas do local apenas após obra concluída. Além da diferença na altura, as torres novas vão contar com 46 lâmpadas, 20 a mais que as atuais, com a possibilidade de aumentar para 62 no futuro. O prazo para entrega da obra é de até seis meses após licitação, que ocorre nesta quinta-feira (13).

Foto/Fonte: Rafael Bressan/Imprensa/ACF

Categoria: Chapecoense, Destaque

.