Árbitros irão representar Santa Catarina no basquete dos Jogos Olímpicos

| 3 de março de 2016

locatelli e maranhoOutros quatro catarinenses estarão no Rio 2016 trabalhando como mesários. Momento histórico na carreira de cada um 

Dois árbitros da Federação Catarinense de Basketball serão os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cristiano de Jesus Maranho e Guilherme Locatelli irão integrar o quadro da arbitragem na principal competição esportiva mundial.

Ambos foram convocados pela FIBA (Federação Internacional de Basketball) no início da semana.

Enquanto Guilherme Locatelli atuou na Copa do Mundo de 2014 e em mundiais de base, o árbitro Cristiano Maranho vai para a terceira participação olímpica, além de ter apitado três mundiais.

maranho“Apitar uma competição olímpica independe de onde será realizada e é sempre gratificante. Esse é o auge da carreira de um atleta, de um técnico e de um árbitro também. Todo mundo quer participar. No nosso país é melhor ainda e tem um gosto especial. É muito bom poder fazer isso no seu país. E é um momento histórico também, pois é a primeira Olimpíada realizada na América do Sul. É extremamente gratificante esse reconhecimento”, disse Cristiano Maranho (foto).

Além dos dois árbitros, a FIBA convocou quatro mesários catarinenses para os Jogos Olímpicos: Dóris Castro, Joece Elaine Carabagiale, Andreia de Jesus Silva e Fabiano Soares Borges.

 Fonte/Fotos: Henrique Santos/Imprensa/ Federação Catarinense de Basketball
-- 
Henrique Santos

Categoria: Destaque, Outros esportes, Rio 2016

.