Árbitro da final entre Chapecoense x Figueirense pode ser anunciado ainda hoje

| 2 de abril de 2018

GreikComissão de Arbitragem da FCF se reúne na tarde desta segunda-feira. Três membros da comissão escolherão o árbitro da final de domingo na Arena Condá. A equipe de arbitragem seguirá para Chapecó no sábado.

Foi um campeonato sem o mineiro Sandro Meira Ricci e com Heber Roberto Lopes sem ter o mesmo brilho de anos anteriores, mas o paranaense ainda é um dos candidatos para apitar a final. Heber, Bráulio da Silva Machado e Rodrigo D’Alonso Ferreira (foto), são os mais cotados.

A comissão de arbitragem é formada por Marco Antônio Martins, Cantúcho João Setúbal e Luis Carlos Espíndola. Eles fazem parte de um departamento bem estruturado, que atende todas as categorias da arbitragem catarinense. Marco Antônio Martins é o diretor do departamento de arbitragem.

Com ou sem veto?

O que não se sabe é se o presidente Rubinho Angelotti vai permitir essa abertura aos presidentes dos clubes finalistas. Normalmente, Delfim ouvia os dirigentes e, em algumas ocasiões, permitia um veto de cada clube. Teve até um dirigente que não quis se comprometer e sugeriu: “Seria recomendável não escalar o…”, sem decidir-se diretamente pelo veto, temendo que o Delfim decidisse escalar o “preterido”.

A escala de arbitragem depende da aprovação do árbitro de vídeo, o que aumenta a logística e o número de profissionais envolvidos. Se a FIFA não liberar o árbitro de vídeo na final de domingo, a Federação irá escalar os adicionais.

“Não teremos surpresas. As escalas até aqui foram naturais e obedecendo critérios. E revelamos bons árbitros”, me disse Marco Antônio Martins por telefone.

O expediente na sede da FCF em Balneário Camboriú começa às 14 horas e a tarde desta segunda-feira será de muitas novidades sobre a final do Catarinense 2018.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia   Foto: Greik Pacheco/Conect Marketing

Categoria: Catarinense 2018, Chapecoense, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.