Apesar do empate com o Tigre, Brusque entra no G-4
Brusque x Criciúma ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Augusto Bauer. O resultado já foi suficiente para colocar a equipe brusquense pela primeira vez no G 4 do Catarinense 2019.
O Brusque dominou sobretudo os 25 minutos. Com várias mudanças, como a entrada de Isac na vaga de Hélio Paraíba, com Neguete, Ianson e Cleyton formando o trio defensivo, e com Edilson e Ayrton mais abertos, o time pressionou o adversário nos primeiros minutos. Outra novidade, Clebinho também começou bem a partida no lugar do contundido Maranhão.
O primeiro chute do Criciúma surgiu aos 15 minutos em boa finalização de Daniel Costa. Foi com o jogador que o time adversário criou as principais chances. Aos 30 ele chutou à queima-roupa, mas Paulo Sérgio salvou.
Com o resultado, a equipe do Brusque chegou a 20 pontos, mesma pontuação do Marcílio Dias, mas com um gol a mais de saldo. Já o Criciúma vem logo atrás, com 18.
“São três times fortes em busca de uma vaga, e as dificuldades a partir de agora serão cada vez maiores. Mas estamos contentes pelo que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo, quando dominamos o jogo. No segundo houve uma queda, mas das duas equipes, que não conseguiram chegar com chances reais de gol”, avaliou o técnico Marcelo Caranhato.
O público no Augusto Bauer foi de 1.766 torcedores.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC Fonte: Site oficial/Brusque FC
Categoria: Catarinense 2019, Criciúma, Destaque, Outros clubes