Alemão foca em virada do Avaí a partir do jogo contra o Tupi
O lateral-direito Alemão apresenta evolução a cada partida no Avaí, sempre que chamado pelo técnico Silas. Apesar dos resultados recentes desfavoráveis ao time, o jogador projeta a recuperação da equipe de forma imediata, para sair da parte baixa da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – Série B. O próximo compromisso do Leão é diante do Tupi, sábado (25), em Juiz de Fora/MG.
“A gente tem conseguido boas apresentações, mas infelizmente diversos fatores fizeram com que as vitórias não aparecessem nesses jogos. Temos nossas conversas internas para detectar, também alguns equívocos da arbitragem que nos prejudicaram. É difícil falar sobre isso, porque são seres humanos, falíveis como nós atletas, mas coincidentemente nos três jogos que não vencemos, ocorreram fatores assim. Gol em posição irregular, pênalti não assinalado, enfim. Porém, sabemos que devemos melhorar mais e já buscar essa virada no sábado. O Tupi conseguiu um grande resultado contra o Bahia e vem com moral para esse confronto, cabe a nós nos impormos na casa deles”, afirmou.
Com um acesso na carreira, quando defendeu a Chapecoense em 2013, Alemão entende que a disputa pelas vagas para a elite nacional será acirrada até o final, mesmo com alguma margem já aberta do quarto colocado para o time catarinense, atualmente 16º lugar.
“São nove pontos, três jogos. Mas a verdade é que temos de pensar passo a passo. Não adianta focar agora em estar lá em cima e se descuidar da parte de trás. Precisamos recuperar a cada partida, porque cada uma se apresenta como decisão. A Série B é muito forte, competitiva, jogos de força, não é só o Avaí que vai oscilar. Temos é que nos apegar às boas situações e logo darmos uma sequência positiva, para aí sim olharmos para o G4. O importante é estar nele na última rodada, não agora”, definiu.
Foto/Fonte: Diego Carvalho/Aguante Comunicação