Ainda não carimbou, mas a Rússia é logo ali: Brasil ganha do Peru na casa deles

| 16 de novembro de 2016

braperu braperu1A vitória por 2 a 0 nesta madrugada mostrou a maturidade alcançada pela seleção brasileira sob o comando do Tite. O torcedor não irá mais admitir tropeços, pois daqui pra frente é disso para melhor. A seleção lidera as Eliminatórias e alcança 27 pontos ganhos.

Os gols foram marcados por Gabriel Jesus e Renato Augusto, mas o placar poderia ter sido bem mais dilatado. Neymar acertou o travessão deles e Paulinho ainda perdeu o terceiro gol no último minuto da partida, sem contar outros gols desperdiçados.

É verdade que no início os peruanos assustaram, inclusive com bola na trave do Alisson, dando a impressão que engrossariam o caldo para cima do Brasil. Só que a seleção equilibrou a partida, ganhou o meio-campo e ditou o ritmo.

Nossa defesa está bem, Filipe Luis fez um bom jogo, os volantes Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto, que também faz a função mais adiantada de meia-direita, Philippe Coutinho e Neymar em grande fase, e Gabriel Jesus oportunista, deixando o time mais solto e confiante.

Fora Neymar, que sempre faz algumas firulas, e isso é característica dele, não há como eliminar, o que se vê na atual seleção é um futebol sério, objetivo, com seus setores equilibrados, bem treinados, sabendo o que quer.

Tite chega a 6 vitórias seguidas e iguala a marca de João Saldanha (1969) em Eliminatórias, o que é garantia de continuar o trabalho com seriedade e busca novos recordes. O Brasil precisa de mais 1 pontinho para carimbar o passaporte para a Rússia em 2018, mas isso não é problema, porque vai ficar com pontos sobrando. Assim esperamos!

O Brasil venceu com Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; P. Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus (Willian).

Foto/Gabriel Jesus (comemorando): Lucas Figueiredo/CBF     Foto/Gabriel Jesus/Peru: Conmebol.com

Categoria: Destaque, Eliminatórias 2018

.