A Copa nas mídias sociais: Uma final antecipada entre Brasil x México

| 1 de julho de 2018

Brasil12Brasil e México são as seleções que têm mais engajamento nas redes sociais do mundo digital esportivo segundo levantamentos do Instituto MAPA e Mr. Predictions, empresa de data Science.

Por consequência o jogo Brasil x México nesta segunda-feira promete definir quem continua na liderança nesse quesito, que considera as plataformas mais importantes (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

O Brasil iniciou a Copa com 19.019.584 subscrições, e agora está com 19.853.091. Já o México vem diminuindo a diferença para o Brasil, iniciou a Copa com 18.602.227 subscrições e agora está com 19.573.825. Considerando que após o jogo desta segunda-feira somente um dos dois times permanecerá na Copa, e que o terceiro e quarto colocados (Inglaterra e França) estão mais de 6 milhões atrás de Brasil e México, a partida em Samara deve definir o “campeão” das Mídias Sociais da Copa de 2018.

Cristiano Ronaldo na frente de Neymar

No mesmo estudo do Instituto MAPA e Mr. Predictions, entre os carques da Copa, Cristiano Ronaldo é líder absoluto com 327.838.663 seguidores. Em segundo, Neymar com 198.189.014. Já o argentino Messi é o terceiro com 186.692.360, até o final da fase de classificação.

Perfil das empresas

INSTITUTO MAPA, fundado em 1991, empresa de pesquisa de opinião e de mercado. Diretor-presidente, José Nazareno Vieira

Mr. PREDICTIONS, empresa multinacional de Data Science. Diretor-presidente, Hugo Hoeschl.

Ambas empresas são associadas ao Grupo Nexxera, multinacional de tecnologia de informação, cujo diretor-presidente é Edson Silva.

Foto: redes sociais/CBF

Categoria: Copa 2018, Destaque, Outros assuntos

.