Único defensor artilheiro dos estaduais já encerrados, Ronaldo Alves quer manter alta média de gols na Série B

| 13 de maio de 2016

ronaldoNo último domingo, os principais campeonatos estaduais do Brasil acabaram. Em Pernambucano, um fato pouco comum aconteceu. Um zagueiro foi o artilheiro da competição. Ronaldo Alves, do Náutico, marcou seis gols e superou atacantes como Túlio de Melo, do Sport, Grafite, do Santa Cruz, Daniel Morais, do Náutico, e John, do Salgueiro.

Levando-se em consideração inclusive laterais, Ronaldo Alves liderou um quesito praticamente impossível para os defensores. Vale ressaltar que na pré-temporada, o zagueiro marcou dois gols diante do Botafogo da Paraíba, portanto, já tem 8 gols em 15 jogos no ano.

Ídolo da torcida do Náutico, Ronaldo Alves comemora o feito. “Essa artilharia do estadual significa muito para mim e para minha equipe. Estou muito feliz, pois é algo raro para zagueiros ou laterais serem artilheiros, ainda mais concorrendo com atacantes de qualidade que disputaram o Campeonato Pernambucano”, exaltou o camisa 3 do Timbu, que além de artilheiro também entrou na seleção do estadual como melhor zagueiro.

Ronaldo Alves se recupera de luxação no ombro fazendo fortalecimento muscular. A expectativa é que esteja novamente disponível ao técnico Alexandre Gallo na quarta rodada da Série B. Aliás, o zagueiro quer manter a boa média de gols na competição nacional. “Vivo um grande momento e tenho que aproveitar ao máximo. Vou me dedicar ainda mais para repetir esse desempenho na Série B, com boas atuações e gols. Assim ajudarei o Náutico no seu objetivo de conquistar o acesso, mesmo sabendo que teremos uma competição difícil pela frente”, concluiu.

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa  Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Outros clubes

.