Pela Libertadores, e ainda com esperanças, Chapecoense recebe o Zulia

| 23 de maio de 2017

WPAté segunda ordem, em campo, só depende da Chape. Porém, segundo informações, a Conmebol irá divulgar a decisão sobre a escalação irregular do Luiz Otávio contra o Lanús, ainda nesta manhã de terça-feira.

O momento é de grande expectativa, porque caso seja punida com a perda de pontos, a partida desta noite diante do Zulia (19h30min) será apenas para cumprimento de tabela e para uma “despedida honrosa”.

A verdade é que nenhum clube de futebol profissional pode confiar apenas em chegada de e-mails, até porque a tecnologia  já deu mostras que também falha.

Fica a lição, independente se teve culpa ou não, para que os clubes busquem outras formas de confirmar a informação mesmo que o e-mail seja a comunicação mais adequada utilizada pela Conmebol e oficializada para comunicados às Federações e Confederações, ainda mais que a Conmebol está longe de ser uma entidade modelo nesse e em outros quesitos.

Enquanto a CBF e a FCF informam que repassaram e-mails para a Chapecoense, tanto informando sobre o julgamento do zagueiro Luiz Otávio e da punição de 3 jogos para ele, a Chapecoense afirma que não recebeu e-mail algum. O advogado contratado pelo clube catarinense, Mário Bitencourt, sustenta a tese que o clube foi induzido ao erro e houve também “quebra de cadeia de e-mails”.

O Jogo

Quanto ao jogo com o Zulia, que ainda está em segundo plano, Vagner Mancini não terá justamente o zagueiro Luiz Otávio, que já estaria cumprindo a pena imposta pela Conmebol, até porque a punição se tornou conhecida para o clube do Oeste.

Já o zagueiro Victor Ramos e o meia Seijas não foram inscritos para a Libertadores da América. O Grupo 7 tem a liderança do Nacional do Uruguai com 8 pontos, enquanto Lanús e Chapecoense estão logo atrás, com 7.

Foto: redes sociais/Conmebol

Categoria: Chapecoense, Destaque

.