Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018 atinge dois mil inscritos

| 16 de março de 2018

Maratona4Há mais de cinco meses da prova organização divulga primeiro levantamento e anuncia os novos patrocinadores do evento. Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Maratona Internacional de Floripa chega a sua segunda edição em 2018 apresentando muitas novidades para o ano. Nessa sexta-feira (16) a organização anunciou que já atingiu a marca de dois mil corredores inscritos nos 42k, 21k, 10k e 5k para a prova que acontece dia 26 de agosto. Além disso, foram apresentados os dois novos patrocinadores do evento, que em 2017 atingiu a marca de seis mil corredores sendo a maior corrida de rua realizada no estado.Uninter e Decathlon passam a ser os novos parceiros do evento que será válido para o ranking de Maratonas do Brasil e também como tentativa de índice para a Maratona de Boston.

Uninter passa a assinar o nome do evento que a partir de 2018 será chamado de Maratona Internacional de Floripa Uninter, enquanto a Decathlon entra como co-patrocinador e também local oficial para a retirada de kits. “Para nós é motivo de muito orgulho termos marcas como a Uninter e a Decathlon acreditando em nossa prova. Em 2017 fizemos um trabalho pensando nos atletas e para esse ano nossa intenção é oferecer uma estrutura ainda melhor e corrigir os erros da primeira edição”, explica Leonardo Silvano, organizador da Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018.

Expectativa para crescimento em 2018:
Após atingir o limite técnico de seis mil corredores em 2017 a organização da Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018 projeta um incremento de quase 30% nas inscrições para esse ano. Já são dois mil atletas inscritos no evento e a organização limitou o número de vagas em 8 mil. “Esse ano é possível atender oito mil corredores, pois temos que pensar na logística e um crescimento gradativo, sem afetar a qualidade da prova”, explica Anderson Tonon, diretor técnico e organizador da prova.

Não adianta crescer rápido demais e perder em qualidade. Temos que oferecer uma experiência diferente para o atleta. Temos diversas qualidades, como percurso plano, belezas naturais e a aceitação dos atletas, que vieram em 2017 e fizeram muitos elogios ao evento. Apesar disso, sabemos que alguns pontos precisam ser melhorados e queremos fazer isso com qualidade”, completa Tonon.

Informações para imprensa – SixComm/Assessoria de Imprensa/Danilo Caboclo

Categoria: Destaque, Outros esportes

.