Gilmar Dal Pozzo valoriza arrancada no Paysandu, mas projeta mais

| 29 de junho de 2016

GIlmar (2)Há menos de um mês no comando técnico do Paysandu, Gilmar Dal Pozzo já conseguiu implantar sua metodologia de trabalho e atingir resultados importantes para as pretensões bicolores no Campeonato Brasileiro – Série B. Em cinco jogos, o treinador atingiu aproveitamento de 73,33%, com três vitórias (Avaí, Vasco e Joinville) e dois empates (Atlético/GO e Goiás) sem sofrer um gol. Quando assumiu o Papão, o time estava em 18º lugar e era a segunda pior defesa da competição. A distância para o lanterna era somente de dois pontos. Já para o quarto colocado, dez pontos.

“O mérito é dividido entre todos. O elenco entendeu a maneira de trabalhar e a forma de intensidade em uma partida. A marcação começa lá na frente, o primeiro combate e quando tem a bola, propõe o jogo também. Com a qualidade individual e coletiva. Tudo passa por esta mudança. E durante os cinco jogos até aqui, passamos pouco perigo defensivo, o que valoriza esta caminhada. Aceitei vir para o Paysandu porque acompanhava o time, sabia que tinha qualidade e era possível sair da parte ruim da tabela. Nada ainda está conquistado. Não tem nem um mês no comando, mas estou bastante satisfeito com os resultados até agora. O percentual de momento é de G4, de liderança, então vamos seguir pensando jogo a jogo para melhorar ainda mais e colocar o Clube onde ele merece. Temos um desafio pela frente e não podemos diminuir a vontade”, afirmou o profissional.

Experiente na disputa da Série B, Gilmar Dal Pozzo aponta a constante necessidade de ter o grupo focado e a busca pelo equilíbrio em campo. Na próxima sexta-feira (01), em São Luís, o adversário será o Sampaio Corrêa. A delegação viajou na tarde desta quarta-feira (29) de Goiânia até a capital maranhense.

“Será um jogo de bastante competitividade. O Sampaio venceu, está buscando a reação, tem um time de bastante imposição física, então precisamos estar atentos. O importante é olharmos para a parte de cima da tabela sem descuidarmos atrás. Já diminuímos cinco pontos do quarto colocado e abrimos também uma margem para a zona de risco. Buscar fazer uma partida segura no Castelão e atingir o objetivo”, finalizou.

Foto: Fernando Torres/Paysandu  Texto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Outros clubes

.