Descoberto em 2005 pelo Figueirense, carreira do atacante Ramon deslanchou em pouco tempo

| 7 de outubro de 2018

Ramon4Cria da base do Figueirense, depois de ter sido avaliado e acompanhado atuando no futebol amador e Jogos Abertos, Ramon finalmente teve realizado o sonho de ser jogador de futebol profissional. No Scarpelli, desde a base, sempre se mostrou artilheiro, rápido, finalizador.

Em 2007, quando brilhou no clássico contra o Avaí, aos 20 anos, marcando os três gols, 1 deles de pênalti, e perante 10.075 torcedores no Scarpelli, Ramon terminou a temporada com 1 gol a menos que Victor Simões, 11 contra 10. Fernandes, para se traçar um paralelo, ficou em terceiro com 5 gols no ano.

O time-base do Figueirense era formado por Wilson; Ruy, Édson, Chicão e André Santos; Henrique, Carlinhos, Cleiton Xavier e Fernandes; Ramon e Victor Simões.

Outros jogadores faziam parte do elenco como o goleiro Dalton, Luciano Sorriso, Thiago Silvy, Simplício, Rafael Coelho, Rafael Lima, Anderson Luiz, Vanderson e Felipe Santana.

Ramon estava proibido de jogar futebol em alto nível por conta dos problemas cardíacos descobertos em 2009, mas ultimamente ele vinha treinando e jogando pelo AEC, o Araranguá Esporte Clube, disputando o Campeonato Amador da LARM – Liga Atlética da Região Mineira. Inclusive, neste sábado, treinou pela manhã e mais tarde foi bater uma bolinha com amigos em gramado sintético, quando acabou sofrendo a parada cardíaca vindo a falecer, logo após ter marcado o gol por seu time, marca do artilheiro nato.

Foto: Júlio Cavalheiro/DC  Fonte/Jogadores: Blog do Roberto Luiz Vieira

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.