A segunda-feira n]ão foi nada normal para Guto Ferreira, atual treinador da Chapecoense. Especulação ou não, uma notícia assim mexe com qualquer profissional do futebol. Hoje o presidente do tricolor paulista, Leco, deu uma longa entrevista e falou sobre vários assuntos. Um deles foi sobre treinador e o dirigente deixou claro que o assunto será tratado somente daqui há 15 dias.
Leco destacou que precisa ser um treinador moderno e que saiba ouvir, querendo dizer que não o profissional fará nada sozinho. “Tem que ouvir também o que pensa o presidente”, disse na coletiva. Um dos nomes ventilados, além de Aguirre e Paulo Autuori, foi o de Guto Ferreira, cujo “padrinho” é o influente empresário e são-paulino roxo, Abílio Diniz.
O problema é que o nome de Guto, que já trabalhou na base do São Paulo, e ainda não treinou nenhum time de ponta do futebol brasileiro, apenas clubes pequenos e medianos para emergentes, e assim como Doriva, pode não der certo e o momento não é para experiências. Aguirre está no Al Gharafa, mas já adiantou para o empresário Juan Figger que seu sonho é treinar o São Paulo e que viria imediatamente.
Morumbi
Depois da goleada para o rival Corinthians, o São Paulo se reapresentará na próxima terça-feira, no CT da Barra Funda. Até o momento, o auxiliar Milton Cruz é o responsável por comandar o time no fim do Brasileirão. Com 56 pontos, o Tricolor está na quarta posição, apesar da goleada sofrida para o Timão. Agora, terá Figueirense e Goiás pela frente nas duas rodadas finais.
Foto: Arquivo/Chapecoense texto: Agência de Notícias Mix Mídia












